Justiça dá 72 horas para retorno das aulas em três campi da UFMS

Justiça dá 72 horas para retorno das aulas em três campi da UFMS

Justiça dá 72 horas para retorno das aulas em três campi da UFMS -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

A Justiça Federal determinou que professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul voltem a dar aulas para as turmas dos últimos anos das graduações. A decisão saiu na sexta-feira (31), atendendo a um pedido feito em ação civil pública do Ministério Público Federal específica para esses campi, mas a intimação aos diretores da instituição e sindicato dos docentes foi feita nesta segunda-feira (3). As informações são do portal G1.

 

Segundo a assessoria da UFMS, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Preg) já foi notificada e está se mobilizando para cumprir a demanda. Não foi informado como ou quando será redefinido o calendário.

 

O presidente da Associação dos Docentes da UFMS (Adufms), Paulo Haidamus, disse ao G1que a decisão foi encaminhada para o setor jurídico da associação e somente depois será levada para os professores dos campi, mas afirma que será atendida. "Nós pensamos que decisão judicial não é para ser discutida e sim para ser cumprida", diz.

 

O prazo para que o primeiro semestre de 2012, que ainda está pendente por conta greve, é até quinta-feira (6). A paralisação no estado já dura 79 dias. Conforme o MPF, não há ações paralelas para que as aulas sejam retomadas em outras cidades. 

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close