Thiago Pereira garante sua primeira final

Thiago Pereira garante sua primeira final

Crédito: Daniel Ramalho/AGIF/COB
Crédito: Daniel Ramalho/AGIF/COB

Foi melhor do que ele mesmo esperava. Thiago Pereira garantiu neste sábado, 28 de julho, no Centro Aquático, a classificação para as finais dos 400m medley dos Jogos Olímpicos Londres 2012, ao cravar 4m12s39, o quarto melhor tempo das cinco baterias eliminatórias. O japonês Kosuke Hagino foi o mais rápido da manhã, com 4m10s01; o sul-africano Chad Le Clos ficou em segundo, com 4m12s24, enquanto o norte-americano Ryan Lochte estabeleceu a terceira marca, com 4m12s35.

 

“Fiquei feliz com o meu desempenho. Garanti mais uma final dos 400m medley, repetindo o que havia feito em Pequim 2008. Agora é descansar. Recuperar o máximo possível para fazer o melhor à tarde”, disse o brasileiro.

 

As esperanças de Thiago de um bom resultado em Londres 2012, na realidade, estão depositadas nos 200m medley. Ele, no entanto, promete dar o máximo na briga com seus adversários por um lugar no pódio também nos 400m. “ Vim para brigar por duas provas. Vamos ver o que vai dar”.

 

Para conseguir seus objetivos, Thiago destaca a forma como está nadando a prova.  “Me senti bem ao longo da disputa. Consegui levar os quatro estilos de forma confortável, de acordo com o que havia planejado”.

 

Quanto ao oitavo tempo conseguido pelo norte-americano Michael Phelps (4m13s33), que quase o deixou de fora da final dos 400m medley, Thiago preferiu não tirar conclusões. “Não sei se ele está escondendo jogo. Não tenho como saber. Tenho que focar no meu resultado. Fazer o meu melhor”.

 

Nos 100m peito, os dois representantes brasileiros passaram para as semifinais, que serão disputadas neste sábado, a partir das 15h30 (horário de Brasília). Felipe França marcou o 15° quinto tempo, 1m00s38; enquanto Felipe Lima terminou em 16°, com 1m00s57.

 

Já Daynara de Paula não conseguiu passar às semifinais dos 100m borboleta. Abrasileira ficou com o 33° tempo, 1m00s14, e saiu da piscina decepcionada com o resultado. “Não tenho nem o que falar. Estava treinando bem no Crystal Palace . Não acreditei quando vi o placar. Nadei para 59 segundos na semana passada e aqui fiquei acima de 1 minuto. Não sei o que aconteceu. É muito triste terminar tão rápido a minha participação nos Jogos Olímpicos. Aprendi mais uma vez e espero nadar bem em casa, no Rio 2016”, comentou . 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close