Brasil estreia com vitória sobre Egito no futebol

Brasil estreia com vitória sobre Egito no futebol

Crédito: Divulgação/CBF
Crédito: Divulgação/CBF

A seleção brasileira masculina de futebol começou sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres com uma vitória por 3 a 2 sobre o Egito, no Millenium Stadium, em Cardiff. Depois de abrir 3 a 0 em apenas 30 minutos de partida, a equipe de Mano Menezes, que tenta uma inédita medalha de ouro, permitiu a reação do time africano, que mostrou muita valentia. Neste domingo, 29 de julho, às 11h (horário de Brasília), a equipe de Mano Menezes volta a campo para enfrentar a Bielorrússia, em Old Trafford, em Manchester. No outro jogo do grupo, a equipe europeia derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0.  Assim, o Brasil lidera a chave porque leva vantagem saldo de gols.

 

Depois de um início de um início um pouco nervoso, em que o goleiro Neto precisou fazer uma bela defesa num chute cruzado de El Neny, o Brasil foi controlando os nervos e, aos 10, poderia ter aberto o placar com Neymar, que chutou para fora depois de um belo cruzamento de Hulk. Aos 16, porém, Rafael interceptou um passe de Oscar destinado a Hulk, numa ação que confundiu a zaga egípcia e permitiu que o lateral do Manchester United chutasse sem defesa para Elshenawi. Nove minutos depois veio o segundo gol: aproveitando uma falha da zaga, Oscar dominou a bola, driblou o goleiro e rolou para Damião bater firme para a rede. Aos 29, Neymar lançou Hulk, que devolveu a gentileza com um cruzamento preciso para Neymar ampliar de cabeça.

 

Com a vantagem no placar, o Brasil começou o segundo tempo em ritmo mais lento e acabou logo castigado: aos seis minutos, numa cobrança de falta pela direita, o atacante Aboutrika aproveitou o rebote de um chute de Fathi para diminuir. O segundo poderia ter saído aos 10, depois de uma cabeçada para trás de Marcelo cair na alça de mira de Salah – o próprio lateral do Real Madrid travou o chute. Aos 30 minutos, no entanto, Salah marcou um belo gol em jogada individual. O time africano levou perigo seis minutos depois, com Meteab, mas foi o Brasil quem mais ameaçou, em especial numa cobrança de falta de Ganso aos 42.

 

Brasil: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo), Romulo e Oscar; Hulk (Ganso), Neymar e Leandro Damião (Pato). Técnico: Mano Menezes. Egito: El Shenawy, Eldin, Fathi, Ramadan e Hegazi; Hassan, Mohsen (Salah), El Neny (Magdy) e Gomaa (Ahmed); Aboutrika e Meteab. Técnico: Hany Ramzy. Gols: Rafael (16), Leandro Damião (25), Neymar (29), Aboutrika (6 do segundo tempo), Salah (30)

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close