Trechos próximos à avenida Guanabara tem mudança de direção em Andradina

Trechos próximos à avenida Guanabara tem mudança de direção em Andradina

Segundo a prefeitura, medidas visam a queda no número de acidentes. Foto: Divulgação / Prefeitura
Segundo a prefeitura, medidas visam a queda no número de acidentes. Foto: Divulgação / Prefeitura

A Divisão Municipal de Trânsito de Andradina vai alterar o sentido de alguns trechos na avenida Guanabara e em ruas próximas. A medida prevê a redução de acidentes que têm sido frequentes nesses trechos.

 

A primeira mudança será na rua Bahia, passando a ser mão única (no sentido avenida Guanabara para a rua Paes Leme) no trecho entre a avenida Guanabara e a rua Acácio e Silva. Ao mesmo tempo em que a rua Paraná, passará a ser mão única (no sentido rua Paes Leme para avenida Guanabara) no trecho compreendido entre a rua Acácio e Silva e a avenida Guanabara.

 

As alterações se devem ao aumento de fluxo de veículos ocorrido no local após o início do funcionamento do centro de compras, informou a prefeitura. Para o chefe da Divisão Municipal de Trânsito, Lucas Teixeira, o desrespeito à sinalização de entrada e saída do mercado dificulta as manobras dos motoristas dentro e fora do estacionamento, ocasionando acidentes. “Apesar de a entrada do estacionamento ser pela rua Paraná e a saída pela rua Bahia, as pessoas não obedecem e isso dificulta o tráfego e possibilita acidentes. Com a medida, a atitude será obrigatória”, disse Teixeira.

 

Outra mudança será na avenida Guanabara, no trecho entre as ruas Minas Gerais e Iguaçú, abrangendo quatro quadras, onde será proibido virar à esquerda nos dois sentidos. “Muitos dos acidentes que ocorrem na avenida são devido às tentativas de entrar à esquerda quando se está na direita. Isso causa confusão aos motoristas, atraso no tráfego e, claro, acidentes na via”, explicou Teixeira.

 

Ainda segundo Lucas Teixeira, o conjunto de medidas foi discutido junto à Comissão Municipal de Trânsito e aprovado para reduzir o número de acidentes na avenida, pois, de acordo com dados da Polícia Militar, na Guanabara, só no mês de março ocorreram um total de 14 acidentes, sendo 9 com vítimas.

 

A partir de 20 de maio, quando as medidas entrarão em vigor, os motoristas estarão sujeitos à multas, caso desrespeitem a sinalização. Até lá, a Divisão de Trânsito vai realizar a divulgação das mudanças e a manutenção da sinalização.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close