Luis Fabiano se machuca, mas Lucas decide e São Paulo vence a terceira seguida

Luis Fabiano se machuca, mas Lucas decide e São Paulo vence a terceira seguida

Foto: Vipcoom/Divulgação
Foto: Vipcoom/Divulgação

Autor do gol da vitória do São Paulo na última quarta-feira, diante do Oeste, Lucas decidiu mais uma vez para a equipe de Emerson Leão neste sábado. Graças a um gol dele, o São Paulo bateu o São Caetano por 2 a 1 no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Dessa forma, a equipe da capital segue na liderança da competição, com 100% de aproveitamento.

A nota negativa para os torcedores do São Paulo ficou por conta da lesão do atacante Luis Fabiano. O jogador sentiu uma contusão na parte posterior da coxa direita, deixando a partida ainda no primeiro tempo. Luis Fabiano fará exames na próxima segunda-feira, para saber a gravidade da lesão. O atacante, aliás, fez o primeiro gol do São Paulo neste sábado. Moradei, ex-Corinthians, anotou para o São Caetano.

O São Paulo chega a nove pontos e saldo de seis gols na classificação do Paulistão. O time aguarda o fim da rodada para saber se continua na ponta da tabela. O São Caetano sofre a primeira derrota e segue com quatro pontos.

Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a jogar no estádio do Morumbi. Na quinta-feira, enfrenta o Guarani, às 19h30. No dia anterior, o São Caetano atua contra o XV de Piracicaba, às 17 horas, no estádio Anacleto Campanella.

O Jogo

A primeira chance da partida partiu do São Caetano, em três minutos de disputa. Aproveitando espaço deixado no meio-campo, Anselmo avançou e mandou uma bomba que raspou o poste direito de Denis. O São Caetano queria manter a tradição de ser um adversário indigesto ao São Paulo.

A resposta do São Paulo veio aos oito minutos. Acionado na área, Luís Fabiano girou o corpo e chutou cruzado. Caprichosa, a bola beliscou a trave direita do goleiro Luiz e não entrou. Na resposta do São Caetano, Betinho chegou a driblar Denis dentro da área, porém perdeu o ângulo e não conseguiu finalizar. O confronto estava aberto.

Os ataques confirmaram a boa produção e proporcionaram um gol para cada lado. Aos 16 minutos, o São Paulo abriu o placar, com Luis Fabiano, que completou a tabela com Fernandinho e desencantou na temporada. Um minuto depois, Moradei aproveitou as costas de Cortez, invadiu a área livre, driblou Denis com facilidade e empatou.

Além das dificuldades em campo, o São Paulo ganhou um desfalque de peso. Aos 31 minutos, Luis Fabiano sentiu uma contusão muscular e acabou substituído. Em função da dor, ele precisou de auxílio para deixar o gramado. Willian José passou a ser o comandante do ataque tricolor.

O São Paulo encerrou o primeiro tempo com maior posse de bola. Aos 38 minutos, Willian ficou muito próximo de marcar o segundo em chute da entrada da área. Em contrapartida, o São Paulo seguia instável na defesa. A intervenção de Denis no chute de Geovanni evitou a virada aos 44 minutos.

Para o segundo tempo, Leão apostou na entrada de Maicon no lugar de Denilson. A alteração não mudou, todavia, o panorama em campo. O São Paulo tinha, aliás, mais dificuldades em criar.

A última tentativa de Leão foi a entrada de Casemiro na vaga de Cícero. No primeiro lance, o volante foi personagem de uma grande confusão: ele sofreu uma pancada no rosto de Geovanne em um lance no meio-campo. Mesmo com a troca de empurrões, o árbitro evitou punições.

No fim, a individualidade resolveu em favor do São Paulo. Aos 32 minutos, Lucas mandou uma bomba da meia direita. A curva do chute do são-paulino enganou o goleiro Luiz: 2 a 1.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close