Andradinense Fabrício Carvalho vai defender a Ferroviária na Série A-2 do Paulistão

Andradinense Fabrício Carvalho vai defender a Ferroviária na Série A-2 do Paulistão

Fabrício Carvalho posa com a camisa da Ferroviária (Foto: Divulgação / Ferroviária)
Fabrício Carvalho posa com a camisa da Ferroviária (Foto: Divulgação / Ferroviária)

A Ferroviária anunciou nesta quinta-feira (5) a sua principal contratação para a Série A-2 do Campeonato Paulista. Em busca de um atacante que agregasse experiência e qualidade técnica para ser o fazedor de gols durante a campanha, o clube fechou com o andradinense Fabrício Carvalho. Campeão paulista pelo São Caetano em 2004, o atacante de 33 anos estava no Oeste - onde conquistou o acesso à Série C do Brasileiro - e assinou contrato até o fim do Estadual.

 

Jogador que surgiu com destaque no futebol brasileiro ao defender a Ponte Preta em 2003, Fabrício foi especulado como reforço do XV de Piracicaba, que monta o elenco para disputar a primeira divisão paulista. Os cartolas do time alvinegro mantinham interesse no atacante, que, graças ao investimento de empresários, decidiu aceitar o desafio de recolocar a Ferrinha na Série A-1.

 

- Todo atleta quer defender equipes de renome e credibilidade. A partir do momento que o trabalho é sério e todos que estão ligados de forma direta ou indireta com a agremiação estão comprometidos, os indicativos apontavam para um trabalho vencedor. Vou fazer de tudo para corresponder o convite em vestir a camisa da Ferroviária - disse o atacante.


Carreira


Natural de Andradina, Fabrício de Carvalho Silva iniciou a carreira no Villa Española, do Uruguai, indicado pelo ex-lateral Pablo Forlán. Passou também pelo Nacional, de Portugal, até chegar ao União Barbarense. De lá, foi contratado pela Ponte Preta e destacou-se na campanha que livrou a Macaca do rebaixamento no Brasileirão de 2003.

 

No ano seguinte, virou titular e peça chave do São Caetano de Muricy Ramalho, campeão paulista ao desbancar São Paulo e Santos. O que os zagueiros não conseguiam impedir, porém, foi parado pelo coração. Em fevereiro de 2005, a equipe médica do Azulão detectou uma arritmia cardíaca em Fabrício Carvalho, que - assim como Washington - ficou pouco mais de um ano afastado dos gramados.


O atacante voltou a jogar pelo Goiás em 2006. Desde então, teve passagens rápidas por Portuguesa, Remo e Bragantino. No ano passado, integrou o elenco do Oeste e conquistou o acesso na Série D do Brasileiro.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close