MST faz manifestação no centro de Andradina

Questão da Terra

Há mais de uma semana eles acamparam a sede do Incra em Andradina. Foto: Fabiano Marinho / Andravirtual

 

Integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) pararam o centro de Andradina na tarde desta quarta-feira (28), em mais uma manifestação. A invasão da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), já dura mais de uma sema. As informações são da TV Tem.

 

Os 400 manifestantes transformaram o prédio em um grande alojamento. Há mais de uma semana, eles dormem em barracas e se alimentam em uma cozinha improvisada. Esse é um dos protestos mais longos feitos pelo Movimento dos Sem Terra no local. Eles querem uma reunião com o superintendente do Incra.

 

Só em 2011 é a terceira vez que os trabalhadores rurais sem terra ocupam a sede do Incra em Andradina. Sempre com a mesma reivindicação: mais agilidade nos processos de desapropriação de terras e liberação de recursos para quem já conseguiu um lote. 

 

Na região de Araçatuba, 4,5 mil famílias vivem em 46 assentamentos. Sueli recebeu um lote de 13 hectares há um ano e dois meses, mas enfrenta várias dificuldades. O assentamento onde ela mora, em Pereira Barreto, não tem infraestrutura para produzir.

 

Quem ainda não conseguiu um lote reclama da demora nas desapropriações: 1,5 mil famílias vivem em barracos à beira das estradas. Elas guardam a desapropriação de seis áreas. Há 5 anos, dona Maria mora em um acampamento em Ilha Solteira.

 

A Superintendência do Incra confirmou a intenção de marcar um encontro com os integrantes do MST, mas ainda não há uma data.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close