Continua após os destaques >>
Fernando Antônio Ferreira Neves é auxiliar de enfermagem da Santa Casa de Pereira Barreto. Há dois meses, ele e outros 99 funcionários estão sem receber.
Segundo a provedora da Santa Casa Nair Haikawa, a instituição sempre trabalhou no vermelho. Mas em 2008, a situação foi agravada, principalmente, pelo não recebimento de uma verba de incentivo do governo do Estado e por ações trabalhistas. Hoje, o hospital tem um déficit mensal de R$ 50 mil.
Por causa do atraso dos pagamentos, os funcionários do hospital fizeram uma assembleia nesta semana. Eles decidiram iniciar uma greve e manter apenas os atendimentos de urgência e emergência.
Depois que a greve foi anunciada, o hospital teve 72 horas para apresentar uma nova proposta. O prazo venceria neste sábado. Mas, meia hora antes da paralisação começar, a provedora fez um acordo com os funcionários e com o presidente do sindicato da categoria para suspender a greve. Ela comunicou que conseguiu um empréstimo e se comprometeu a pagar os salários atrasados, que somam R$ 300 mil.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram