Indústria da Petrobras abrirá 5 mil postos de trabalho em Três Lagoas

Indústria da Petrobras abrirá 5 mil postos de trabalho em Três Lagoas

A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster. Foto: Agência Petrobras

 

A diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, confirmou para setembro de 2014 a entrada em operação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III). A diretora visita Três Lagoas sexta-feira para acompanhar o andamento das obras de terraplenagem e escoamento de água, além de anunciar o início da construção civil da fábrica.

 

Foster concedeu coletiva de imprensa no Rio de Janeiro e afirmou que a estatal vai aplicar no setor US$ 13,25 bilhões entre 2011 e 2015. No total, o plano de negócios da empresa prevê investimento total da ordem de US$ 224,7 bilhões.

 

Em Três Lagoas, Graça Foster deverá confirmar a contratação de cinco mil trabalhadores e um programa de mão de obra em parceria com o Senai  (Serviço Nacional de Aprendizagem) com recursos do Promimp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural.

 

 

Segundo a diretora, a fábrica de fertilizante conta com todos os licenciamentos necessários à sua operação. “Levamos muito tempo para conseguir todas essas permissões, mas já passamos por esta etapa e agora está tudo pronto”, disse, referindo-se ao licenciamento ambiental e de tecnologia. 

 

l. A unidade também irá produzir 761 mil toneladas de amônia por ano, sendo que, desta última, 680 mil toneladas serão utilizadas no processo produtivo da ureia e 81 mil toneladas serão comercializadas. 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close