Presidente da Petrobras afirma que preço da gasolina pode aumentar

Presidente da Petrobras afirma que preço da gasolina pode aumentar

Foto: Agência Brasil


O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país e devido à demanda o preço pode aumentar.

Gabrielli afirmou em entrevista ao "Jornal da Globo" que com o aumento da venda de carros flex e a diminuição da produção de álcool, por enquanto a solução é importar gasolina, já que a capacidade de refino da Petrobrás atingiu o limite.

“Chegamos a uma situação bastante diferenciada em 2010 e 2011, que é o aumento acelerado da demanda de gasolina. Com a crise do etanol e com a venda de carros flexíveis, flexfuel, que podem usar a gasolina e o etanol, houve um aumento grande da demanda de gasolina. Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010, que fez com que nossa capacidade de produção de gasolina chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias hoje existentes para a produção de gasolina”, afirmou Gabrielli.

Entre os projetos da empresa está a construção de mais quatro refinarias, que deve começar a partir do ano que vem.

 

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close