Site nacionalista ataca baiana eleita Miss Itália

Site nacionalista ataca baiana eleita Miss Itália

Site nacionalista ataca baiana eleita Miss Itália -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Foto: Reprodução


Eleita na semana passada Miss Itália no Mundo após desbancar 39 candidatas na final, em Reggio Calabria, a brasileira Silvia Novais, de 24 anos, está sendo vítima de preconceito racial.

Um site internacional de nacionalistas brancos postou uma foto da modelo baiana em um fórum de discussão, onde muitas pessoas criticaram a escolha da baiana como a mais bela descendente de italianos. Ela chegou a ser xingada, em inglês, de “negra nojenta” e teve as origens colocadas em dúvida (seu bisavô materno nasceu em Florença).

Procurada pelo G1, a miss disse que ficou muito triste com as ofensas e afirmou que tem orgulho de ser negra. “Por esse motivo, não gostei dos comentários. (...) Liberdade de expressão não pode ser usada para propagar racismo. Divulgar fotos minhas nesse site representa me eleger alvo do movimento neonazista”, declarou Silvia, que estuda registrar queixa por injúria racial.

Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close