Família de Ilha Solteira mora ao lado de hidrelétrica, mas não tem energia

MP intervem

Foto: Reprodução/ TV Tem

 

Ser vizinho de uma hidrelétrica e não ter energia em casa, além de morar há 15 anos em um bairro sem asfalto. Essas são situações de algumas famílias de Ilha Solteira, região noroeste do Estado de São Paulo. Agora, a Justiça deu um ultimato para a Prefeitura solucionar os problemas. As informações são da TV Tem.

Na casa de José Gomes da Silva, a luz vem do lampião. Ele e a mulher moram há menos de 2 quilômetros da Usina Hidrelétrica, uma das maiores fontes de energia do País. Mesmo assim, o local não possui eletricidade. As dificuldades são muitas.

Mas a situação deve mudar em poucos dias. O casal procurou o Ministério Público e conseguiu uma liminar que obriga a Prefeitura e a concessionária que administra a distribuição de energia elétrica na cidade, a garantirem o fornecimento para o casal. Caso não cumpram a decisão, tanto o município como a empresa terão de pagar multas diárias, que vão de R$ 500,00 à R$ 5 mil. A determinação deve trazer mais qualidade de vida para o casal. 

A liminar que obriga o fornecimento de energia elétrica para os idosos não é a única decisão que beneficia moradores de Ilha Solteira. Famílias que vivem no bairro Recanto das Águas entraram na Justiça para exigir melhorias na infraestrutura. Elas alegam que compraram os lotes há 15 anos e, nesse período, poucas obras foram realizadas. 

Para resolver o problema, a Justiça firmou um termo de ajustamento de conduta, que obriga a Prefeitura a concluir obras de asfaltamento e iluminação até o final de outubro. Caso isso não aconteça, o prefeito Edson Gomes terá de pagar multas diárias e pode até ser cassado. 

A empresa responsável pela distribuição de energia informou que cumprirá a determinação da Justiça. E que já começou o projeto para levar a iluminação até o bairro onde mora o casal de idosos. 


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close