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Mais de 80
por cento dos anunciantes do Twitter renovaram suas iniciativas de marketing no
serviço de microblogs, afirmou o presidente-executivo da empresa na
quarta-feira.
Mas, embora
a companhia esteja focada na construção de um negócio baseado em publicidade,
Dick Costolo afirmou que o futuro do Twitter não depende da forte valorização
de seus papéis devido a uma possível oferta inicial de ações (IPO, na sigla em
inglês).
O sucesso
de longa data do Twitter não é "correlato" a um IPO, disse Costolo em
uma conferência do D9, evento organizado pelo blog AllThingsDigital, da News
Corp.
Investidores
estão observando de perto companhias de redes sociais com rápido crescimento,
como o Twitter e o Facebook, na esperança de que elas possam fazer os próximos
IPOs de sucesso.
No mês
passado, o site de contatos profissionais LinkedIn viu suas ações dobrarem de
valor em relação ao preço de oferta no seu primeiro dia de negociações na
Nasdaq.
Costolo
afirmou que o Twitter tem cerca de 600 anunciantes, contra 150 no fim de 2010.
O Twitter,
que tem mais de 200 milhões de usuários registrados, permite que as pessoas
enviem curtas mensagens de 140 caracteres e sigam os tuites de amigos e
celebridades.
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