Continua após os destaques >>
Os equipamentos ficarão permanentemente em cinco cidades: Andradina, Castilho, Mirandópolis, Pereira Barreto e Ilha Solteira. O 28º Batalhão coordena o policiamento em outras 7 cidades da região, que também terão os bafômetros utilizados na fiscalização.
A Polícia Militar não tem nenhum bafômetro que é utilizado para comprovar a embriaguez do motorista em flagrante. Hoje mesmo que a polícia suspeite que o condutor está embriagado, ela é obrigada a esperar do resultado do exame de sangue para comprovar a infração, o que impede o flagrante.
O condutor embriagado só é preso em flagrante quando se recusa a fazer o exame. Neste caso, o delegado efetuar a prisão com base no diagnóstico feito por um médico-legista.
A multa para quem for flagrado dirigindo embriagado é de R$ 957 mais a suspensão do direito de dirigir e detenção de 6 meses a 3 anos. O motorista responde processo criminal pela infração. Em caso de acidente, o infrator pode até ser condenado por crime de natureza dolosa por ter assumido o risco de que ele poderia provocar o acidente ao beber e dirigir.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram