Andradina: Cruzamento sem sinalização no centro torna-se um perigo aos motoristas
Andradina: Cruzamento sem sinalização no centro torna-se um perigo aos motoristas

Continua após os destaques >>
A cidade de Andradina tem um dos trânsitos mais violentos do Brasil. Muitos dos acidentes ocorrem por imprudência dos motoristas. Mas a falta de uma boa sinalização na cidade também pode ser um fator contribuinte para acidentes.
Um exemplo é o cruzamento da rua 13 de maio com a avenida Barão do rio Branco, no centro da cidade. A sinalização de solo está completamente apagada, em ao existe placa indicativa de parada obrigatória. No local já foram registrados acidentes.
Andradina faz uma média de uma vítima por dia no trânsito. Segundo os números da a polícia, nos primeiros 60 dias do ano, 54 pessoas ficaram feridas em acidentes ocorridos apenas no perímetro urbano.
Em 2007, ano em que a polícia bateu o recorde de multas com 4.062 autuações, nos 365 dias do ano, 373 pessoas sofreram algum tipo de ferimento (leve ou grave) em acidentes.
Praticamente a metade dos veículos que se envolveram em colisões no ano passado eram motocicletas. Dos 516 que tiveram danos, 228 foram motos. Os outros 288 veículos restantes são carros, caminhonetes, caminhões e até bicicletas.