Continua após os destaques >>
Foto: Divulgação
Imagine-se no meio
de uma floresta. Ouça o canto dos pássaros, sinta o calor dos raios de sol, o
aroma da natureza e frescor dos primeiros pingos que começam a cair. Aos
poucos, a garoa vai se transformando em chuva, em tempestade e as largas folhas
das árvores passam a respingar água para todos os lados, abraçando seu corpo
como um manto úmido e quentinho. Sim, porque nesse ambiente imaginário todas as
sensações reais podem ser controladas: a temperatura da água, a direção dos
jatos, os aromas, os sons e as luzes. Tudo com apenas poucos cliques.
Criar verdadeiras
experiências de banho é o objetivo da empresa alemã Dornbracht, que acaba de
lançar o sistema ATT (Ambiance Tuning Technique), com chuveiros e aspersores de
água presos ao teto e às paredes laterais, lançando uma variedade de jatos
coreografados em temperaturas e volumes ajustáveis de forma independente.
Desta forma, o
sistema permite criar diferentes cenários de banho – três deles já vêm
pré-programados pensando em trazer equilíbrio, energia e relaxamento. Além
disso, é possível acoplar LEDs de diferentes cores e essências para tornar os
cenários ainda mais reais.
“No futuro as
pessoas poderão programar seus próprios cenários ou baixar pela internet novas
programações de banho, afirma Oliver Bleich, diretor de marketing da empresa
nas Américas, que trabalhou com uma equipe de terapeutas, psicólogos,
pesquisadores do comportamento humano e designers de spa para desenvolver as
combinações ideais de temperatura, pressão e volume em cada situação.
“Apesar de já
termos trabalhado com alguns designers conhecidos, nosso objetivo não é o
design, mas tirar o foco dos metais para trazer o indivíduo para o centro do
ritual de banho”, afirma Bleich. “Queremos saber como as pessoas agem e do que
precisam”, completa.
Avaliado em R$ 83
mil, o sistema poderá ser testado pelo futuro comprador em spas e hotéis
parceiros da marca. No Brasil, o primeiro que deverá receber a novidade – que
chega ao País antes mesmo de ser lançada nos Estados Unidos – será o spa do
Hotel Glória, no Rio de Janeiro, com previsão de reabertura no fim de 2011.
Até lá, quem
quiser conhecer o produto terá de viajar para Iserlohn - cidade sede da
Dornbracht -, e se hospedar no Neuhaus Hotel (http://www.hotel-neuhaus.de),
apontado como um dos mais românticos da Alemanha. “Já estamos trabalhando para
ter mais pontos de experimentação por aqui, mais especificamente em Curitiba,
São Paulo, Natal, Teresina e Fortaleza”, diz o executivo.
Com apenas uma
representação em Campinas, a Forma Final, a Dornbracht tem planos de
crescimento no Brasil. “Hoje, as Américas representam 18% do nosso mercado, mas
em cinco anos queremos que seja 25%”, afirma Bleich. “A maior parte desse salto
deverá vir do Brasil e México”, completa o diretor de marketing.
Reconhecida pela
qualidade de suas peças, a Dornbracht está presente em grandes hotéis do mundo,
como o Ritz-Carlton de Moscou, o Wynn, em Las Vegas, o Mandarin Oriental de
Hong Kong, e o The Burj Khalifa, no prédio mais alto do mundo, em Dubai, além
do megaiate de 170 metros de comprimento do bilionário russo Roman Abramovich.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram