Chuveiro futurista inclui aroma, som, luz e "água coreografada"

Chuveiro futurista inclui aroma, som, luz e "água coreografada"

Foto: Divulgação


Imagine-se no meio de uma floresta. Ouça o canto dos pássaros, sinta o calor dos raios de sol, o aroma da natureza e frescor dos primeiros pingos que começam a cair. Aos poucos, a garoa vai se transformando em chuva, em tempestade e as largas folhas das árvores passam a respingar água para todos os lados, abraçando seu corpo como um manto úmido e quentinho. Sim, porque nesse ambiente imaginário todas as sensações reais podem ser controladas: a temperatura da água, a direção dos jatos, os aromas, os sons e as luzes. Tudo com apenas poucos cliques.

 

Criar verdadeiras experiências de banho é o objetivo da empresa alemã Dornbracht, que acaba de lançar o sistema ATT (Ambiance Tuning Technique), com chuveiros e aspersores de água presos ao teto e às paredes laterais, lançando uma variedade de jatos coreografados em temperaturas e volumes ajustáveis de forma independente.

 

Desta forma, o sistema permite criar diferentes cenários de banho – três deles já vêm pré-programados pensando em trazer equilíbrio, energia e relaxamento. Além disso, é possível acoplar LEDs de diferentes cores e essências para tornar os cenários ainda mais reais.

 

“No futuro as pessoas poderão programar seus próprios cenários ou baixar pela internet novas programações de banho, afirma Oliver Bleich, diretor de marketing da empresa nas Américas, que trabalhou com uma equipe de terapeutas, psicólogos, pesquisadores do comportamento humano e designers de spa para desenvolver as combinações ideais de temperatura, pressão e volume em cada situação.


“Apesar de já termos trabalhado com alguns designers conhecidos, nosso objetivo não é o design, mas tirar o foco dos metais para trazer o indivíduo para o centro do ritual de banho”, afirma Bleich. “Queremos saber como as pessoas agem e do que precisam”, completa.

 

Avaliado em R$ 83 mil, o sistema poderá ser testado pelo futuro comprador em spas e hotéis parceiros da marca. No Brasil, o primeiro que deverá receber a novidade – que chega ao País antes mesmo de ser lançada nos Estados Unidos – será o spa do Hotel Glória, no Rio de Janeiro, com previsão de reabertura no fim de 2011.

 

Até lá, quem quiser conhecer o produto terá de viajar para Iserlohn - cidade sede da Dornbracht -, e se hospedar no Neuhaus Hotel (http://www.hotel-neuhaus.de), apontado como um dos mais românticos da Alemanha. “Já estamos trabalhando para ter mais pontos de experimentação por aqui, mais especificamente em Curitiba, São Paulo, Natal, Teresina e Fortaleza”, diz o executivo.

 

Com apenas uma representação em Campinas, a Forma Final, a Dornbracht tem planos de crescimento no Brasil. “Hoje, as Américas representam 18% do nosso mercado, mas em cinco anos queremos que seja 25%”, afirma Bleich. “A maior parte desse salto deverá vir do Brasil e México”, completa o diretor de marketing.

 

Reconhecida pela qualidade de suas peças, a Dornbracht está presente em grandes hotéis do mundo, como o Ritz-Carlton de Moscou, o Wynn, em Las Vegas, o Mandarin Oriental de Hong Kong, e o The Burj Khalifa, no prédio mais alto do mundo, em Dubai, além do megaiate de 170 metros de comprimento do bilionário russo Roman Abramovich.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close