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No último dia 28, a
Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a abertura de audiência
pública para discutir a substituição dos medidores de energia analógicos,
utilizados atualmente no Brasil, por aparelhos digitais. De acordo com a
agência, as mudanças geradas pela modernização vão garantir a economia de energia
e devem agradar consumidores e concessionárias. Os primeiros terão mais
controle sobre o que gastam e os segundos, diminuiriam as perdas no sistema e
poderiam oferecer uma distribuição mais eficiente. Um veículo que
dispensa a presença do motorista. Essa é a mais nova invenção do Google, que
está testando carros que usam um software de inteligência artificial para
dirigir, reproduzindo, assim, decisões humanas e percebendo a proximidade com
objetos. O projeto de carro
automático foi concebido por Sebastian Thrun, 43 anos, que trabalha no Google,
criou o Street View e é diretor do laboratório de inteligência artificial da
Universidade de Standford. Durante a atual fase
de testes, os carros estão sendo monitorados por dois funcionários da empresa: um
que toma a direção em casos de emergências e outro que fica no banco de
passageiros controlando o software. Seis carros Prius, da
Toyota, e um Audi TT fazem parte do projeto e estão circulando pelas ruas de
Los Angeles e São Francisco, na Califórnia. No total, foram percorridos até
agora mais de 1,6 mil quilômetros sem intervenção humana e 220 mil quilômetros
com intervenção moderada. Além das reações dos
motoristas-robôs serem mais rápidas do que a dos humanos, eles têm visão de 360
graus e podem ser programados com diferentes modalidades de direção - desde a
mais cautelosa, até a agressiva. A tecnologia está
prevista para chegar ao mercado daqui a, pelo menos, oito anos.
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