Em debate morno, Dilma e Serra têm oportunidades, mas fogem de confronto direto

Em debate morno, Dilma e Serra têm oportunidades, mas fogem de confronto direto

Em debate morno, Dilma e Serra têm oportunidades, mas fogem de confronto direto -
Gostou da notícia? Compartilhe com seus amigos!
📢 Compartilhe no WhatsApp 🚀
Continua após os destaques >>

Para quem esperava ânimos exaltados e trocas de acusações no último debate entre os presidenciáveis, promovido na noite de quinta-feira (30) pela Rede Globo, o clima morno decepcionou. Dilma Rousseff (PT) teve três chances de direcionar perguntas para José Serra (PSDB), mas não o fez. O tucano, na oportunidade de questionar a petista, optou por Marina Silva (PV). Com informações do Portal Pop.

Os temas também foram amenos. No primeiro e no terceiro bloco, eles foram sorteados, mas no segundo e no quarto, quando eram livres, não giraram em torno de escândalos, por exemplo, mas de ferrovias e hidrovias, desastres naturais, metrô, jornada de trabalho e programas sociais, dentre outros. Os momentos mais apimentados ficaram por conta de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que disse, já no primeiro bloco, que não acredita que a candidata do presidente Lula será eleita.

 
Ele questionou Dilma sobre a ausência de informações nos sites das campanhas sobre a origem do dinheiro arrecadado. A petista, ao afirmar que todas as doações são registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), gaguejou, o que causou risos na plateia. Ela devolveu: “E gostaria de deixar claro que todas as doações são oficiais. Lamento os risos de quem tem outras práticas. A minha não é essa".

Em outro momento, Plínio perguntou a Dilma, mas disse que o questionamento se estendia aos outros adversários, se ela tinha vergonha do PT, por supostamente escondê-lo. “Vocês nunca falam dos seus partidos. Nunca pedem votos pros seus deputados”, acusou.

Marina, que subiu o tom das críticas nesta semana e está se posicionando como a melhor opção para enfrentar Dilma em um eventual segundo turno, foi um pouco além de Serra e da petista, que se prenderam em dados relativos, respectivamente, ao governo de São Paulo e à gestão Lula, mas não gerou nenhuma grande polêmica. No final do debate, cada candidato teve dois minutos para considerações finais, também sem surpresas.


Mais Destaques >>

📢 Leia mais notícias em

AndraVirtual 🔗

📲 Acompanhe nas redes sociais

Veja mais >>

Últimos Destaques

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close