Twitter pode cobrar para promover usuários no "Who to Follow"

Twitter pode cobrar para promover usuários no "Who to Follow"

Pagou, apareceu. Uma outra fonte de renda do Twitter foi  anunciada nesta quarta-feira, 29. Depois de obter lucro promovendo tweets e trendings topics, o microblog vai começar a destacar tuiteiros, com o Promoted Accounts, de acordo com o blog All Things Digital do jornal "The Wall Street Journal".

 

O serviço funcionaria como uma venda de seguidores ou, pelo menos, com a indicação para que o contratante fosse seguido. Empresas e serviços que aderirem terão seus perfis exibidos no espaço “Who to Follow” de outros usuários.

 

Ainda não houve divulgação dos preços, mas é provável que devam ser estipulados conforme o número de aparições no “Who to Follow” ou levando em conta os novos seguidores alcançados. Este e outros detalhes devem ser esmiuçados por Dick Costolo, executivo-chefe de operações do Twitter, que participará da conferência IAB MIXX.

 

Depois de passar quatro anos sem retorno financeiro algum, a ferramenta apresentou em abril o “Promoted Tweets”, posts pagos por anunciantes para constarem entre as primeiras da busca. No mês de junho, foi a vez de o microblog cobrar para que trending topics aparecem na lista dos mais visto, mas com um selo indicando que eram patrocinados.


Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close