Continua após os destaques >>
Pagou, apareceu. Uma
outra fonte de renda do Twitter foi anunciada nesta quarta-feira, 29. Depois de
obter lucro promovendo tweets e trendings topics, o microblog vai começar a
destacar tuiteiros, com o Promoted Accounts, de acordo com o blog All Things
Digital do jornal "The Wall Street Journal".
O serviço funcionaria
como uma venda de seguidores ou, pelo menos, com a indicação para que o
contratante fosse seguido. Empresas e serviços que aderirem terão seus perfis
exibidos no espaço “Who to Follow” de outros usuários.
Ainda não houve
divulgação dos preços, mas é provável que devam ser estipulados conforme o
número de aparições no “Who to Follow” ou levando em conta os novos seguidores
alcançados. Este e outros detalhes devem ser esmiuçados por Dick Costolo,
executivo-chefe de operações do Twitter, que participará da conferência IAB
MIXX.
Depois de passar quatro anos sem retorno financeiro algum, a ferramenta apresentou em abril o “Promoted Tweets”, posts pagos por anunciantes para constarem entre as primeiras da busca. No mês de junho, foi a vez de o microblog cobrar para que trending topics aparecem na lista dos mais visto, mas com um selo indicando que eram patrocinados.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram