Continua após os destaques >>
As imagens divulgadas pela TV Tem mostram a mulher presa na catraca de um ônibus que faz a linha Araçatuba-Birigui. O motorista do veículo, a irmã e outros passageiros tentaram ajudar. Mas o constrangimento, por estar acima do peso, só acaba oito minutos depois, quando ela é empurrada. Todo esse esforço foi uma tentativa de chegar ao trabalho.
Esta não foi a primeira vez que Camila Cesário teve problemas com o transporte coletivo. A passageira já foi impedida de entrar no ônibus se não passasse pela catraca.
A equipe do Tem Notícias acompanhou a rotina da Camila. Ela mora em Araçatuba e trabalha em Birigui, cidade vizinha. A operária acorda às 4h30 para chegar às 6h na indústria. Sem conseguir entrar no ônibus, ela esperou mais de 30 minutos por um outro veículo, que tem roletas mais espaçosas.
Há dois anos, a operária viajava nos bancos da frente, que são destinados para idosos e gestantes. Agora, uma determinação da empresa proíbe isso. Discriminada, ela procurou a justiça. A empresa pode responder por danos morais e o motorista, criminalmente.
Clique aqui para ver o vídeo
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram