Região pode ficar seis graus mais quente

Moradores da região precisariam se adaptar para co

Se as previsões dos cientistas se confirmarem, do ano de 2070 em diante, Araçatuba e municípios vizinhos estarão ainda mais quentes. O aumento estimado é de dois a seis graus, em comparação com os níveis atuais.Desta forma, os moradores da região precisariam se adaptar para conviver com temperaturas máximas próximas a 36 graus, em média. CoOm informações da Folha da Região de Araçatuba.



RELATÓRIO

O relatório "Mudanças climáticas e possíveis alterações nos biomas da América do Sul", do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), indica a permanência, desaparecimento ou aparecimento de novos cenários ambientais no futuro do planeta.

Em um cenário menos dramático da BCCR (Bjerknes Centre for Climate Research), da Noruega, a projeção para a região Noroeste do Estado de São Paulo é de um aumento de até dois graus na temperatura a partir do ano de 2071.

PIOR

No modelo UKMO (Hadley Centre for Climate Prediction and Research), do Reino Unido, o cenário futuro é um pouco pior. Segundo a previsão do estudo, a região Oeste Paulista poderá ficar até seis graus mais quente.

O oceano Atlântico deve acompanhar essa elevação na temperatura, o que provocará inúmeras mudanças climáticas, retirando o Brasil da lista dos países que não têm furacão ou tufões.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close