Continua após os destaques >>
No mesmo dia, também será realizado um workshop aberto ao público ministrado pelo cantor Aliado G, do Face da Morte, às 16h, no mesmo local. Os interessados em fazer a oficina devem ligar no telefone (18) 9105-5453.
Face da Morte é um grupo de rap e hip-hop tradicional, formado em 1995, em Hortolândia, interior de São Paulo. Os componentes são Aliado G e Mano ED, nos vocais, e DJ Viola, responsável pela estrutura musical dos shows. O Face da Morte possui sete CDs gravados, tendo o último, "Face da Morte 12 anos", sido produzido em 2007.
CULTURA HIP-HOP
Durante a oficina, Aliado G apresentará a história do grupo, o trabalho realizado pelos integrantes e o estilo musical. Ele também vai aproveitar a ocasião para falar sobre a cultura hip-hop.
De acordo com a produtora do projeto, Alessandra Quinelato, a "Caravana Hip-hop" objetiva percorrer 12 cidades, levando a cultura do movimento por meio de workshops e show gratuitos. Fazem parte da iniciativa os grupos andradinenses Conexão Ativa, Talibã P12 e Mensageiros do Morro. "Também queremos mostrar o trabalho que esses meninos fazem", conta Alessandra Quinelato.
PROJETO
A "Caravana Hip-hop" é uma realização do ProaC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) em conjunto com a Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria da Cultura do município, Diretorias da Cultura das cidades participantes, Vila da Fraternidade Irmã Veneranda e IES (Instituto de Empoderamento Sustentável).
Tudo começou no ano passado, quando os grupos de hip-hop de Andradina se inscreveram, por meio de um edital, no projeto "Caravana Hip-hop: Cantando e Construindo com Humildade".
A primeira apresentação foi realizada nos dias 30 e 31 de julho, nos bairros Santa Cecília e Cohab Gasparelli, em Andradina. Pereira Barreto recebeu a "Caravana" no último sábado (21); domingo passado (22) foi a vez de Três Lagoas.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram