Apesar de saudável, peixe ainda não é preferência dos brasileiros

Apesar de saudável, peixe ainda não é preferência dos brasileiros

Além de ser um dos alimentos mais antigos do homem, o peixe também é um dos mais saudáveis. Apesar de se comparar em quantidade de proteínas com a carne e o frango, o peixe é o menos calórico. Cada cem gramas de carne possui 150 calorias, contra 124 do frango e 75 do peixe.

Apesar dos benefícios, esse alimento ainda aparece pouco na mesa dos brasileiros. São apenas sete quilos por habitante a cada ano. Metade do que é indicado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Mas, aos poucos, o peixe vem ganhando espaço na alimentação do brasileiro. Em 2008, a peixaria representava cerca de 1,2% do faturamento dos supermercados. No ano seguinte, esse número subiu para 1,4%.

Pesquisadores da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) analisa os efeitos do ômega 3 retirado do peixe numa doença cerebral que reage pouco aos medicamentos tradicionais e atinge 2% da população: a epilepsia. Os estudos ainda estão no começo, mas já apresentam bons resultados.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade