Continua após os destaques >>
João Correia foi ao estúdio para participar da segunda rodada de entrevistas com os candidatos ao Senado no Acre. Segundo testemunhas, ele chegou alcoolizado. Durante a gravação, perdeu a compostura e começou a insultar o apresentador, que decidiu encerrar a entrevista.
Ao perceber que a produção do programa havia acatado a solicitação do apresentador e do próprio assessor do candidato, o ex-deputado partiu para a agressão física e o apresentador revidou.
João Correia registrou queixa na polícia contra o apresentador. A emissora, por meio de seu departamento jurídico, também fez um boletim de ocorrência contra o candidato.
Versões
Segundo João Correia, a confusão com Demóstenes teve início porque ele havia citado algumas irregularidades que envolviam os proprietários da emissora TV5 e então o apresentador o agrediu. Além disso, João afirma que foi espancado e não teve chance de se defender.
Já o jornalista Nascimento afirma que Correia teria ficado desequilibrado com os questionamentos, os quais eram iguais para todos os candidatos, e com isso tentou denegrir a imagem de todos como uma forma de fuga. Demóstenes disse ainda que o candidato passou a ofendê-lo com palavras de baixo calão, sendo necessário terminar a entrevista, o que irritou João, levando-o à agressão contra o apresentador.
Passado do candidato
Segundo a Polícia Federal, o candidato participava de um esquema fraudulento que superfaturava compras de ambulância do SUS, conhecido popularmente como a Máfia das Sanguessugas. Além disso, João Correia possui no histórico uma renúncia ao mandato de Deputado Federal com o intuito de não perder os direitos políticos.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram