Continua após os destaques >>
A constatação foi feita por um casal de pereirabarretenses que buscavam financiamento para adquirir a casa própria. Rinaldo Ferreira Cardoso e sua esposa estavam com toda a documentação para entregar junto à Caixa Econômica Federal a fim de obter um financiamento que possibilitasse a concretização do sonho da casa própria.
O casal estava dentro da agência da CEF em Pereira Barreto quando recebeu uma ligação dos golpistas mineiros, oferecendo as facilidades para obtenção de crédito rápido que possibilitaria a aquisição do imóvel com rapidez e sem os trâmites burocráticos exigidos pela CEF. Depois do telefonema, o casal procurou investigar o CNPJ fornecido pelos estelionatários, confirmando a existência de uma empresa de crédito com o mesmo CNPJ, localizada em Betim/MG. Acreditando na existência e seriedade da referida empresa, Rinaldo e a esposa concordaram em fechar negócio, sendo orientada a depositar 10% do valor do financiamento pretendido (oito mil reais dos oitenta a serem financiados), para que a empresa de crédito providenciasse a liberação do valor total pretendido pelo casal.
Rinaldo afirma que “procurei obter o maior número de informações possíveis para confirmar a existência e seriedade da empresa. Como houve a confirmação da existência do CNPJ vinculado a uma empresa de crédito, acreditei que a mesma era séria e realizei o depósito para obter o dinheiro que possibilitaria adquirir nossa casa, mas, infelizmente aprendi uma dura lição. Fomos enganados, e queremos justiça. Denunciamos o golpe e estamos divulgando o ocorrido. Podemos até não reaver o dinheiro depositado, mas esses estelionatários precisam pagar pelo crime que estão cometendo, inclusive o de acabar com um sonho acalentado durante tantos anos pelas pessoas que fazem economias para dar um sinal na aquisição de um imóvel financiado. Foi o que fizemos, e, infelizmente, perdemos”.
Promessa: dinheiro na conta já
As chamadas “cooperativas de crédito” prometem depositar o dinheiro na conta da pessoa no mesmo dia. Porém, é necessário que o cliente deposite primeiro 10% do valor que ele pede emprestado.
Os juros também são muito baixos e o parcelamento da dívida pode ser feito em até 250 meses, características que causam desconfiança. O casal lamenta a perda dos oito mil reais, mas afirma que era necessária a denúncia junto à Delegacia de Polícia e a divulgação do golpe para impedir que outros pereirabarretenses ou pessoas da região sejam vítimas dos mesmos estelionatários.
Contato com a empresa
O anúncio veiculado pelos estelionatários divulga o telefone 031-3041-6988, mas outros telefones podem ser utilizados pelos estelionatários em outros anúncios. São eles: 031-3041-6988; 031-3043-3243; 031-3077-93-00; 031-3072-0634 e 031-3088-4338.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram