Continua após os destaques >>
O tempo em Andradina nesta quarta-feira permaneceu nublado, com chuvas isoladas ao longo do dia e a temperatura teve sua máxima em 18º e a mínima em 12 º C. Os meteorologistas explicam que a frente fria também melhora a qualidade do ar e eleva a umidade relativa.
A queda da temperatura pegou andradinenses de surpresa. A previsão para a quinta feira dia 15 é de chuvas rápidas e temperatura chegando aos 24 ºC.
A previsão é que o tempo fique nublado com chuva até sábado. A partir de domingo, sai a chuva e fica só nublado. A temperatura deve ficar na mínima em 15º e a máxima em 28 º C.
Cuidado com a pele
- Cuide-se aos tomar sol, principalmente no período das 9h às 16h
- Evite banhos quentes prolongados, pois deixam a pele mais seca e descamada.
- Hidrate muito bem a pele, após o banho. “A pele seca se torna mais sensível a agentes externos como sabão, tecidos sintéticos e lã. A pele ressecada pode levar a uma alergia chamada dermatite de contato, gerando coceira e vermelhidão, principalmente nas pernas, e descamação da pele”, esclarece Dr. Maurício.
- Prefira o inverno para começar tratamentos de pele como peelings e que tenham ácido em sua composição, sempre com acompanhamento de um especialista e uso de protetor solar. Nesse período, a pele se recupera com mais facilidade.
Cuidado com os animais
Com o friozinho começando a dar sinal de que está chegando, é preciso tomar alguns cuidados com os cães e gatos que temos em casa. Reunimos algumas dicas, que inclusive já foram publicadas no blog, para relembrar as dicas para os dias frios.
A maior parte dos animais domésticos não sofre grandes alterações físicas para o período de outono e inverno, por isso, eles dependem de nós para se aquecerem e ficarem saudáveis.
Abrigo
É bom reforçar a casinha ou caminha com cobertores ou vestir o seu pet com roupinhas. Se o cachorro ou gato dorme na parte externa da casa, é bom que ele tenha um local abrigado para dormir, especialmente nas noites de chuva.
Passeios
Alterar os passeios para horários mais quentinhos é uma boa alternativa. O início da manhã e o fim da tarde, quando o sol está presente, são os melhores horários para levar o seu cachorro dar uma volta.
Alimentação
Aumentar a oferta de alimentos também é uma boa dica para ajudar o animal a passar pelo período sem tanto sofrimento. Se o animal não tiver tendência à obesidade ou ainda problemas decorrentes dela, aumente em 15 a 20% a oferta de alimento durante o frio.
Filhotes e vovôs
Os recém-nascidos e os animais velhinhos devem ter cuidados redobrados durante o frio. Todos os filhotes, até os dois meses de idade, ainda não têm uma capacidade eficiente de manter a temperatura corpórea e perdem calor facilmente. Manter a ninhada em local protegido, confinar em ambientes pequenos e aquecidos, forrar com panos embaixo e dentro da casinha ou caminha onde eles dormem é uma atitude simples que mantém o aquecimento. O mesmo serve para os animais com mais idade. A quantidade de comida também deve ser aumentada (se eles não tiverem problemas de obesidade). As roupinhas podem ser grandes aliadas nesses casos também.
Atenção para o espirro e dificuldade de locomoção
Se o animal apresentar espirros, coriza, sintomas aparentes de dor, dificuldade de locomoção e de se levantar pela manhã, agressividade e sensibilidade ao toque, o ideal é procurar um veterinário. Nunca dê remédios - nem humanos, nem específicos para animais - ao seu bicho sem consultar um veterinário.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram