Em jogo do Brasil, brigas no trânsito paulista sobem 60%

Em jogo do Brasil, brigas no trânsito paulista sobem 60%

A pressa dos torcedores de chegar em casa para assistir aos jogos do Brasil tem dado muito trabalho aos policiais do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar).

No último domingo, dia da partida entre a Seleção Brasileira e a Costa do Marfim, o telefone 190 da PM registrou um crescimento de 59,2% no número de ocorrências envolvendo motoristas nas ruas da cidade, na comparação com o domingo anterior.

Os telefonemas relatam pequenos acidentes, discussões que exigem a presença de um policial para acalmar os ânimos e denúcias de condutores embriagados. “A pressa para ver o jogo em casa e o excesso de bebida na comemoração resultam nos incidentes”, afirma o major Ulisses Puosso, chefe do Copom.

“Por isso, os casos se concentram no período entre 15h (meia hora antes do início do jogo) e as 20h30.” De acordo com ele, o número de ocorrências relatando perturbação da ordem pública, ou seja, um vizinho reclamando do barulho na casa ao lado, também registra crescimento expressivo quando o Brasil joga.

“A média de ligações aos domingos, antes do jogo da Seleção, era de 407 registros desse tipo. No dia da partida, chegamos a 636. Uma alta de 56%.” O chefe do Copom conta que, no total, o telefone de emergências da PM recebe cerca de 30 mil ligações em um domingo normal. Com a Seleção em campo, esse número subiu para 40 mil chamadas.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close