Continua após os destaques >>
No último domingo, dia da partida entre a Seleção Brasileira e a Costa do Marfim, o telefone 190 da PM registrou um crescimento de 59,2% no número de ocorrências envolvendo motoristas nas ruas da cidade, na comparação com o domingo anterior.
Os telefonemas relatam pequenos acidentes, discussões que exigem a presença de um policial para acalmar os ânimos e denúcias de condutores embriagados. “A pressa para ver o jogo em casa e o excesso de bebida na comemoração resultam nos incidentes”, afirma o major Ulisses Puosso, chefe do Copom.
“Por isso, os casos se concentram no período entre 15h (meia hora antes do início do jogo) e as 20h30.” De acordo com ele, o número de ocorrências relatando perturbação da ordem pública, ou seja, um vizinho reclamando do barulho na casa ao lado, também registra crescimento expressivo quando o Brasil joga.
“A média de ligações aos domingos, antes do jogo da Seleção, era de 407 registros desse tipo. No dia da partida, chegamos a 636. Uma alta de 56%.” O chefe do Copom conta que, no total, o telefone de emergências da PM recebe cerca de 30 mil ligações em um domingo normal. Com a Seleção em campo, esse número subiu para 40 mil chamadas.
Destaques >>
Leia mais notícias em andravirtual
Curta nossa página no Facebook
Siga no Instagram