Governo de Andradina acompanha avanço da galeria e gabião das obras do PAC2 na região do Banespinha

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi liderou uma comitiva que esteve acompanhando o avanço das instalações das galerias pluviais e de gabiões na região do cruzamento da avenida Rio Grande do Sul com a rua Paraíba

Dr. Charles lidera comitiva que acompanha obra de gabiões, formado por pedras e malha de ferro, que terá 678 metros de extensão na Bacia do Banespinha  . Foto: Divulgação/Prefeitura
Dr. Charles lidera comitiva que acompanha obra de gabiões, formado por pedras e malha de ferro, que terá 678 metros de extensão na Bacia do Banespinha . Foto: Divulgação/Prefeitura

O vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi liderou uma comitiva que esteve acompanhando o avanço das instalações das  galerias pluviais e de gabiões  na região do cruzamento da avenida Rio Grande do Sul com a rua Paraíba, no bairro Benfica, na manhã desta quinta-feira (24).

A construção do sistema de drenagem na região do Benfica e do Banespinha faz parte do conjunto de obras mais importante da história do munícipio, o PAC2 conquistado pelo Governo de Andradina junto ao Governo Federal.

Acompanhou também a visita pela Câmara Municipal, o presidente do legislativo Márcio Makoto (PT) e o vereador Silas Carlos (PDT). Dr. Charles destacou como a obra vai ser importante para o futuro dos moradores daquela região e consequentemente de todo o município.

 “Este é um investimento histórico em um sistema completo de drenagem com galerias pluviais e uma área extensa de gabiões que vão acabar com o problema de enchentes no local, garantir um futuro de infraestrutura e desenvolvimento para os milhares de moradores dessa região e assim beneficiando toda a população andradinense”, comentou Dr. Charles.

Na região do Benfica e do Banespinha a ordem de investimentos está próximo dos 10 milhões de reais. Um exemplo é a instalação dos gabiões, que são de estruturas armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência, no curso do córrego do Banespinha, acabando com o buracão no local.

Ao todo a estrutura de gabiões, formado por pedras e malha de ferro, terá 678 metros de extensão. A primeira parte tem seis metros de largura com uma profundidade de 2,5 metros tendo 388 metros de comprimento, bifurcando com a outra metade que tem 8 metros de largura, 3 de profundidade e 289 metros de cumprimento.

“Toda essa estrutura formará um canal aberto, dará proteção ao barranco e garantirá o escoamento de toda água da chuva”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso.

Quem acompanhou também a visita foi o secretário de Governo e Gestão Participativa, Manoel Messias de Almeida, que destacou o acerto do prefeito Jamil Ono (PT) junto à diretoria da empresa para que todas as frentes de trabalho fossem retomadas e os serviços acelerados para que o cronograma físico do contrato seja cumprido.

“O Governo de Andradina vem acompanhando cada centímetro dessa obra que é a mais importante para história do município. A população merece que façamos um trabalho bem feito. Asfalto, mobilidade urbana e infraestrutura adequada, com galerias pluviais sólidas significam universalizar a dignidade e a qualidade de vida a cada um dos andradinenses”, destacou Messias.

Com a reprogramação dos preços o investimento total na cidade passou a ser de R$ 33.679.579,74 (Trinta e três milhões, seiscentos e setenta e nove mil, quinhentos e setenta e nove reais e setenta e quatro centavos).

Para a realização de cada uma das frentes de trabalho o Governo de Andradina vem investindo também na parte de água e esgoto com a extensão e construção das redes para evitar o corte do asfalto futuramente.

O presidente da Arsae (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto), Ricardo Rocha, explica que o órgão está acompanhando cada passo da obra do PAC2 para assegurar que o desenvolvimento da cidade aconteça de maneira planejada. “Existe um acompanhamento porque é necessária uma remoção estratégica das redes de água e esgoto para que tudo funcione simultaneamente e a população tenha o menor transtorno possível”, explicou Rocha.

Ainda fizeram parte da comitiva o secretário de Fazenda, Planejamento e Gestão, José Henrique Pastorelli; o secretário de Agricultura de Abastecimento, Nino Spegiorin e o gestor municipal de Convênios, Fernando Henrique Ramos.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close