Atendimento social de abrigo terá zooterapia em Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em27/05/2019

Parceria com a Fundação Educacional de Andradina (FEA) vai realizar atendimento ao Abrigo Jail Brasil

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

O Governo de Andradina por intermédio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social em parceria com a Fundação Educacional de Andradina (FEA) implanta neste mês o projeto social “Amigo Visitante”.

O objetivo é a realização de zooterapia com crianças e adolescentes atendidos pelo Abrigo Jail Brasil. De acordo com o Prof. Dr. Júlio Spada, a zooterapia, também conhecida como Terapia Assistida por Animais (TAA), é uma técnica de reabilitação e reeducação física, psíquica, social e sensorial onde animais são usados como assistentes, objetivando o tratamento de problemas psicológicos, quanto físicos, e também trata dos dois ao mesmo tempo, se for necessário.

A secretária de Promoção Social, Sandra Pereira, destaca o trabalho que vem sendo realizado por todos que participam no processo de atendimento do abrigo. O serviço atende às demandas municipais, trabalhando sob orientação, fiscalização e apoio da 3ª vara da Infância e Juventude, Ministério Público, Conselho Tutelar, de acordo com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais e normativas vigentes.

Recentemente o Governo de Andradina iniciou o “Projeto Cuidando de Quem Cuida” com capacitação aos profissionais da rede de proteção social da criança e adolescente do município. Serão vários encontros até dezembro para as equipes que atuam no atendimento.



Compartilhar:

Veja Mais