Governo de Andradina e Itesp realizarão regularização fundiária na Vila Mineira

Governo de Andradina e Itesp realizarão regularização fundiária na Vila Mineira

Cerca de 43 famílias serão beneficiadas pela parceria do programa Minha Terra
Cerca de 43 famílias serão beneficiadas pela parceria do programa Minha Terra

Aconteceu na última quarta-feira (27), uma reunião para tratar de assuntos referentes às regularizações de imóveis nos bairros Vila Mineira, sob o comando da prefeita Tamiko Inoue.

A regularização é uma parceria do Governo de Andradina com a Itesp (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo), e permite viabilizar a situação de legalidade de donos de imóveis e terrenos. “Queremos dar tranquilidade aos moradores, além da segurança jurídica”, comenta Tamiko.

 A reunião foi feita no salão da Camenor (Casa do Menor Leda Furquim Atílio), já que será uma das beneficiárias. Estiveram presentes o secretário de Habitação, Nino Spegiorin, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Jane Martins, o secretário de Gestão Parlamentar e Fiscal, Antonio  Fonzar , e o assessor Fabrício Mazotti. Representando a Câmara Municipal, o vereador Guto Marão, além dos moradores.

Segundo explica Nino ficou decidido que em uma primeira fase, uma equipe de campo fará visitas nestes locais para entender qual a condição que se encontram as propriedades. Será feito um levantamento, por exemplo, das condições sociais, de água e esgoto e uma medição por parte da Secretaria de Obras e do Meio Ambiente.

Após visita dos técnicos e do diagnóstico feito, a regularização segue para a etapa de captação dos documentos dos moradores. A área corresponde, ao todo, a duas quadras e meias, compreendendo 43 famílias.

Todo o processo que precisaria ser feito por um cartório, para tornar o proprietário do imóvel ou terreno de forma legal, custaria em torno de R$ 12 mil reais, e por meio do programa Minha Terra do Governo Federal e através do convênio do Governo de Andradina firmado com a Fundação Itesp é possível realizar de forma gratuita, salvo alguns casos. Além da Mineira, Botega e Gavioli também passarão pelo processo.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close