Secretarias de Cultura e Educação reforçam parceria com apoio dos professores de artes

Fonte: Da redação com assessoria de imprensa, em18/12/2018

O intuito é de fomentar ainda mais a cultura no município . Foto: Secom/Andradina

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A convite do secretário de Cultura, Fernando Magno, professores de Artes da rede municipal de ensino estiveram reunidos no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, na última terça-feira (11), para tratar de parcerias, ações conjuntas, com o intuito de fomentar ainda mais a cultura no município.

A coordenadora de projetos da Educação, Gislene Ortiz da Rocha, acompanhou as professoras, Isabel Cristina Dobre (Emef Josepha de Jesus Carreira), Renata Tarelho Calestine Emidio (Emebi Prof. Maria Vera Quental Tamai”), Elisete Luzia Megheti Alcântara (Emef. Josepha de Jesus Carreira), Valéria Cristina Pistori Obice (Emef. Prof. Zoraide de Carvalho Oliveira), Osmarina Braga da Silva (Emebi Humberto Passarelli), Dejanira Mota Borges(“Maria Vera”), Cristiane Rosália P.R. Martinho (Emef. “Leonor Salomão”).

“Os professores de artes são as nossas referências para o primeiro incentivo à participação cultural em nossa comunidade. Não dá para pensar em fomentar um movimento cultural sem a inserção, a parceria do professor de artes, seja do ensino fundamental, médio ou superior. Daí a importância do diálogo que iniciamos hoje”, comentou Magno.

Na oportunidade as professoras apresentaram os projetos culturais que já acontecem nas escolas, as principais festas, como de Folclore e Junina; atividades como arte em tela, danças e coral. E ainda salientaram a importância da participação de outros profissionais que atuam diretamente com arte para desenvolverem outras ações.

“Nossa meta é familiarizar a criança com a arte desde cedo, identificar e incentivar o talento natural de cada uma. Daí é essencial à participação do professor que vive no dia a dia, para despertar este potencial. E ainda manterão seus alunos atualizados com nossa agenda cultural e consequentemente suas famílias, para participarem de nossas ações e eventos”, completou o secretário.



Compartilhar:

Veja Mais