Torneio de Xadrez coloca em prática habilidades de crianças em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em31/07/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina através da Secretaria de Educação realizou na última segunda-feira (30), o VI Torneio de Xadrez que reuniu alunos das 4ºs e 5ºs anos da rede municipal de ensino no Horto Educacional Hermenegildo “Gildão” de Oliveira.


“A proposta do Torneio de Xadrez é estimular a capacidade do aluno em agir e pensar logicamente, bem como estimular outras capacidades como a memória, a agilidade no pensamento, a segurança na tomada de decisões, o aprendizado na vitória e na derrota e a capacidade de concentração”, explica a Secretaria de Educação, Lucilene Novais Dos Santos.


As premiações do torneio vão de medalhas e troféus a tabuleiros de xadrez para que os alunos continuem praticando a modalidade. Há também um concurso para a escolha do logotipo da competição. Neste ano, a arte escolhida foi da aluna do 4º ano B Isabelly Alves Elias, estudante da EMEBI “Maria Vera Quental Tamai” que foi orientada pela professora Renata Tarelho.

Compartilhar:

Veja Mais