Bate papo marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha em Andradina

Fonte: Secom/Prefeitura, em26/07/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Seleção de Livros com no mínimo 30% Off - Impacto Saraiva

Na última quarta-feira (25), a Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina reuniu mulheres negras em uma roda de conversa.


O bate papo marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha (25 de julho) e contou com a presença da secretaria da pasta Paola Kotaki e da Coordenadora de Promoção da Igualdade Racial, Marinalva Pereira da Silva.


“Essa roda de conversa com as mulheres negras, foi de grande importância principalmente pela partilha das lutas do dia a dia com suas dificuldades. Cada mulher relatou sua história vivenciada, que mostrou que não podemos desanimar, porque conquistamos um espaço, ainda que pequeno e temos muito preconceito a derrubar”, explica Marinalva ressaltando que está entre as políticas públicas da prefeita Tamiko Inoue este trabalho de valorização da mulher.


Paola ressalta que foi uma troca de experiências sobre as situações de discriminação e preconceitos racial, de gênero e até mesmo religiosa. “Avançamos muito no que tange a preconceito, porém, ainda hoje existem formas de discriminação inimagináveis dentro da sociedade, portanto a luta nunca para”, comenta a secretária destacando o trabalho dentro da ancestralidade, cor, gênero e empoderamento feminino no município.

Compartilhar:

Veja Mais