Governo de Andradina faz doação de alimentos da prova do Cursinho Diferencial a Camenor

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em02/03/2018

Secretaria de Educação do Governo de Andradina doa mais de 500 quilos de alimentos a Camenor. Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Educação realizou a doação de mais de 500 quilos de alimentos a Casa do Menor Leda Furquim Atilio (Camenor), arrecadados durante a prova do último domingo (25) do Cursinho Diferencial, mantido pelo município em parceria com a Unesp de Ilha Solteira.

A entrega aconteceu na manhã desta terça-feira (27). A secretária da pasta, Lucilene Novais acompanhou o ato ao lado da presidente da instituição, Elza Mazin Tsubone, da coordenadora, Andréa Kojo e da tesoureira, Vilma Marin.

“A Camenor tem feito um excelente trabalho atendendo as crianças. O montante arrecadado para a instituição mostra que nosso cursinho é um sucesso”, disse Lucilene agradecendo aos candidatos que doaram o alimento no dia da prova.

De acordo com a presidente, a Camenor, que existe há 38 anos, sobrevive exclusivamente de doações. Atualmente atende 90 crianças em situação de vulnerabilidade social em contraturno escolar.

A instituição oferece alimentação, atividades educativas e recreativas, sob o acompanhamento de uma psicóloga, assistente social e nutricionista, além de uma equipe de coordenação treinada para oferecer o melhor atendimento através de áreas como biblioteca, sala de computação e audiovisual.

“Agradecemos imensamente todas as doações que recebemos. Necessitamos, por exemplo, de itens como carnes e produtos de limpeza, por isso, aproveitamos a oportunidade para solicitarmos a colaboração do cidadão que quer doar”, disse Elza ao explicar que a Camenor mantém uma arrecadação mensal e que qualquer pessoa pode contribuir.

Para ajudar as crianças atendidas pela Camenor o telefone é 3723-3899 e o endereço é rua Joaquim Antônio Proença, n°1416.

“Vamos realizar um bazar no sábado dia 10 de março aqui mesmo nas instalações da Camenor e outro no dia 07 de abril na Igreja Nossa Senhora das Graças. Convidamos a todos para que prestigiem e colaborem com nossas crianças”, disse Andréa.

Compartilhar:

Veja Mais