Mais uma turma do Time do Emprego preparada para o mercado de trabalho

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em26/12/2017

Governo de Andradina forma 4ª turma do projeto que visa a preparação e qualificação principalmente de jovens que buscam recolocação no mercado de trabalho. Foto: Divulgação

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto E4. POR: R$ 665,56 na Submarino

A prefeita Tamiko Inoue participou na manhã desta quinta-feira (21) da formatura da 4ª Turma do Time do Emprego que aconteceu no anfiteatro da Praça do CEU das Artes no bairro Benfica.

“Tudo o que adquirimos de conhecimento levamos para a vida inteira, o curso do Time do Emprego é excelente, pois prepara os jovens para ingressar no mercado de trabalho aumentando suas oportunidades através da capacitação e do resgate da autoestima profissional, agradecemos e parabenizamos a todos”, disse Tamiko.

Após os12 encontros do curso que iniciou no dia 5 de dezembro os alunos concluíram a formação que é uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (Sert) com o objetivo de preparar os jovens através de técnicas e treinamento específicos para promover sua inserção no mercado de trabalho.

O projeto Time do Emprego utiliza um método desenvolvido no Canadá em preparação e qualificação principalmente de jovens e trabalhadores que buscam recolocação no mercado de trabalho resgatando habilidades, autoestima e cidadania.

Como explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni, “O Governo Municipal nos últimos anos se manteve engajado no trabalho de recuperação e qualificação de mão de obra para atender as necessidades do mercado de Andradina e região, estamos firmes neste propósito”.

Participaram também a facilitadora do curso, Cinthia Calister Minini, a colaboradora, Thais Vitória Fernanda Pires, e ainda integrantes das outras 3 primeiras turmas que contaram suas experiências. O encerramento contou com uma palestra motivacional do professor e ouvidor municipal Edson Luiz Benatti.

Compartilhar:

Veja Mais