Andradina entra em contagem regressiva para os Jogos Regionais

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em09/06/2017

Berrantinho foi o nome escolhido para o mascote da competição que tem início no próximo dia 04 de julho. Foto: Divulgação/Prefeitura

O nome escolhido do mascote do 61° Jogos Regionais é Berrantinho. Este foi o grande anúncio da noite do lançamento oficial dos da competição realizado pelo Governo de Andradina na noite desta quarta-feira (7) no auditório da Câmara Municipal.

Com a presença de diversas autoridades recepcionadas pela prefeita Tamiko Inoue, o vice-prefeito e presidente da Comissão Organizadora, Pedrinho Bentivoglio, representando a Câmara, o vereador Márcio Makoto, os secretários de Esporte, Manoel Messias de Almeida e de Educação, Lucilene Novaes, foi dada a contagem regressiva para o início dos Jogos no próximo dia 04 de julho.

“Quero agradecer a todos que estão construindo essa festa do esporte em nossa cidade, aos que tem se doado para deixarem tudo pronto, aos parceiros, e parabenizar todas as crianças que nos emocionaram com suas justificativas para dar nome ao mascote. Desejo que cada dia seja mais abençoado e cheio de conquistas para todos nós”, disse Tamiko ao público presente no lançamento.

A grande vencedora foi à aluna da escola Leonor Salomão, Laura Soares dos Santos Luz, acompanhada pela diretora Geisa Sacco, que deu o nome Berrantinho. “Em homenagem a ‘Terra do Rei do Gado’, onde se utilizava ao berrante para chamar os animais, e ainda hoje existem berranteiros na cidade”, foi a justificava escolhida como critério de desempate.

O segundo lugar ficou com a aluna Maria Fernanda Carvalho com o nome Tropeirinho, da escola Objetivo.  O terceiro lugar foi para a aluna da escola Maria Vera Quental Tamai, Júlia Tavares dos Santos, que sugeriu o nome Boyzinho. Todos os alunos vencedores ganharam uma bicicleta, sendo que o primeiro lugar levou ainda um tablet e a escola uma TV 42”. 

Os representantes da SELJ-SP, o coordenador de Esportes do Estado, Flávio Godoy de Toledo, o diretor de Esporte, Marco Antônio Gonçalves Cardoso, o chefe do Comitê Dirigente, Cássio Sendão colaboraram com o evento assim como, o presidente das Comissões Disciplinares de Justiça Desportiva: Rubens Sanches, os secretários de Esporte de Araçatuba, Omar Augusto Miquinioty Jr., de Birigui, Ivan Ribeiro de Souza entre outros.

“Quero saudar os atletas e coordenadores que estão presentes nesta solenidade e em nome deles agradecer a todos que estão vestindo “a camisa” na organização, colocando a mão na massa e fazendo acontecer em cada detalhe desses Regionais. Estamos com um contingente incrível de pessoas que até de fora da cidade colaboram”, agradeceu o vice-prefeito.

Pedrinho falou ainda da cooperação na organização do Concurso do Mascote. “Cumprimento em nome do Governo de Andradina todas as escolas que participaram do concurso. Parabéns a aluna Laura da escola Leonor, mas quero ressaltar que todos nós já somos vencedores, pois não estamos medindo esforços para que sejam os melhores Jogos de todos os tempos, então que venham os 61° Jogos Regionais”, exclamou.

Também prestigiaram o Lançamento, o sub-tenente e chefe de instruções, Leonardo Minakawa, o 1° tenente de Polícia Militar, André Luiz Caldeira, dirigente regional de ensino substituto, Marcos Ap. Vargaso, o presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Andradina) Otávio Uchiyama, a presidente do Fundo Social, Marcela Arai e a membra do Fundo, Márcia Ono, o coordenador de curso da FEA, Antonio Fumagalli, além de diretores, coordenadores, secretários, representantes de hotéis, restaurantes, imprensa falada, escrita e televisada.

Compartilhar:

Veja Mais