O Governo de Andradina faz atividades com idosos no Horto Educacional

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em16/12/2016

Idosos do Asilo São Vicente de Paula e do Conviver participam de café da manhã do Governo de Andradina . Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina recepcionou, na manhã dessa quinta-feira (15), os idosos do Asilo São Vicente de Paula e do Grupo Conviver, com um café da manhã nas dependências do Horto Municipal.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, representando o prefeito Jamil Ono (PT), do 1º sargento Leonardo Massaaki Minakawa, da assessora Rose Miyashiro, entre outras autoridades.

Dr. Charles realizou um alongamento com os participantes e depois comandou uma trilha que o Governo de Andradina preparou para poder apreciar a variedade de espécies de árvores e toda flora preservada do Horto Municipal. “É muito importante atividade e eventos sociais que contribuem tanto para saúde física como mental”, comenta Dr. Charles.

A participação do maestro Fordinho, da Orquestra de Viola Caipira “Nego Viana” e grupos de dança do Projeto Nasce, encantaram os idosos que tiveram um momento de diversão e se maravilharam com as apresentações em clima festivo de Natal. Além de uma dinâmica lúdica de incentivo, ao ar livre, para colaborar com a autoestima e na socialização no dia a dia dos idosos.

 “Nosso objetivo é resgatar a alegria de viver desses idosos em momentos diferenciados, onde cada um pode desenvolver atividades a seu alcance, quem pode cantar canta, faz alguma atividade manual ou ainda participa de uma trilha ecológica, o importante é se movimentar, rir, conversar, agradecemos a todos pelo empenho para que tudo acontecesse”, comentou Miyashiro

Compartilhar:

Veja Mais