Porto leva o título do Campeonato Amador 2016 do Governo de Andradina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em29/11/2016

Foto: Divulgação/Prefeitura

O capitão do Porto/João Som Sky, Kawan Mendes, recebeu das mãos do prefeito Jamil Ono (PT) o troféu do Campeonato Amador 2016, organizado pela SELJ (Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude), na manhã deste domingo (27),  o Estádio Municipal “Evandro Brembati Calvoso”.

O Porto venceu o União/Liverpool na decisão por pênaltis por 7 x 6 em uma partida bastante disputada que terminou empatada em 1 x 1 no tempo normal.

Jamil agradeceu a participação de todas as equipes, e dos torcedores que também abrilhantaram toda a competição.  “Foi um campeonato muito disputado, com jogos que movimentaram o fim de semana esportivo”, comentou Jamil.

O secretário de Esportes, José Henrique Pastorelli, entregou o troféu ao segundo colocado União, enquanto o esportiva, Flávio Moreira, ao 3º lugar Santo Antônio. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Ari Guimarães Soares, entregou o troféu de artilheiro para Endheu Kleber Nisiyama (12 gols do Porto) e o secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, para o goleiro menos vazado, o Dida (Santo Antônio).

A partida

O jogo começou equilibrado, mas com uma marcação forte, o Porto começou a se aproximar do primeiro gol, que veio após cobrança de escanteio e cabeceio do artilheiro da competição Endheu.  Após o gol, o União começou a avançar mais, conseguindo o empate no final do primeiro tempo após belo chute de Lucas Xavier, que da intermediária acertou o ângulo do goleiro Rhuan.

O segundo tempo foi truncado, com poucas oportunidades com a  partida terminando empatada em 1 x 1.

Na cobrança de pênaltis quem se destacou foi o goleiro Rhuan que defendeu duas cobranças e ainda contou com um chute na trave, garantindo a vitória do Porto.

Solidariedade

Em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade foram arrecadados alimentos na entrada do jogo.  O montante arrecadado será destinado para beneficiar famílias cadastradas na Promoção Social do município. “Agradeço a colaboração de todos para fazer um fim de ano mais feliz para as famílias”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Márcia Ono. 

Compartilhar:

Veja Mais