Jovens andradinenses garantem qualificação e evolução através do Time do Emprego

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em22/11/2019

Jovens participam de jornada de transformação e a cada aula, atividade e dinâmica, eles foram se conectando

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda do Governo de Andradina realizou, na tarde desta terça-feira (19), na sede da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) a entrega de certificados a mais uma turma do Time do Emprego.

Ao longo de 12 encontros os participantes desenvolveram atividades sobre identificação de habilidades, desenvolvimento de currículo, formulário de solicitação de entrevista, como se portar em uma entrevista e técnicas de procura de emprego.

A prefeita Tamiko Inoue enalteceu o trabalho dos jovens que começou no dia 15 de outubro com a jornada de transformação e a cada aula, atividade e dinâmica, eles foram se conectando. “Esses jovens estão fazendo a diferença também em suas vidas. Como diz o lema: ‘Recusar-me a desistir é a chave do meu sucesso’”.

Essa turma teve oportunidade de aplicar na prática todo o aprendizado sobre empreendedorismo como empregado e empregador. Criaram uma empresa que comercializou lanches nas feiras noturnas da cidade e ainda participaram da Festa das Nações.

Segundo destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico, Jane Martins, a criação da empresa fez parte do desafio: Vamos empreender na prática?

“Planejamento financeiro para trabalhar por conta própria, noções práticas que, com certeza, enriqueceram o currículo dos formandos”, ressaltou a secretária.

Esta iniciativa é voltada a desempregados, tanto aos que buscam a primeira experiência, quanto aos que necessitam voltar ao mercado de trabalho ou ainda aqueles que querem ingressar em uma nova área.

É o caso de Vinicius Alvez que acaba de garantir um emprego em um restaurante da cidade. “Sempre nos emocionamos no encerramento do curso, pois acompanhamos o crescimento de cada aluno. Agora estão melhores preparados para encararem a vida profissional e buscarem um lugar de protagonismo no mercado de trabalho”, finaliza a facilitadora Cintia Minini.

Participaram ainda os assessores da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda, Alexandre Brito e Leila de Oliveira, além da colaboradora Thaís Pires.





Compartilhar:

Veja Mais