Governo de Andradina comemora o “Dia Internacional das Mulheres Rurais”

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em16/10/2019

Instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data tem por objetivo elevar a consciência do papel da mulher do campo – crédito: Secom/Prefeitura

MUDANÇAS DE HÁBITOS, VÍCIOS E SAÚDE: Hipnose Clínica: atendimento em Andradina (SP).

Na última terça-feira (15), foi comemorado o “Dia Internacional das Mulheres Rurais”. Em alusão à data, a Secretaria de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina ofereceu um café da tarde para as participantes da Feira da Agricultura Familiar.

Instituída em 1995 pela ONU (Organização das Nações Unidas), a data tem por objetivo elevar a consciência do papel da mulher do campo, possibilitá-la reconhecimento e empoderamento, além de garantir sua autonomia.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, em mensagem à data, disse que “as mulheres rurais representam a coluna vertebral de muitas comunidades, mas continuam enfrentando obstáculos que as impedem de atingir seu potencial”.

O tema desse ano “Mulheres e meninas rurais construindo resiliência ao clima”, busca fortalecer e fomentar o protagonismo desse setor nas atividades produtivas e no desenvolvimento sustentável.

 “Esse café da tarde foi uma singela forma de homenageá-las e reforçar sua importância para a produção agrícola e desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o secretário da pasta, Fabrício Carvalho, ressaltando que é uma das estratégias da prefeita Tamiko Inoue o fortalecimento da mulher do campo.

Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mirtes Kobayashi, a secretária de Promoção e Assistência Social, Sandra Pereira, além das assessoras, Lucinéia Pereira e Cassia Regina Ribeiro.





Compartilhar:

Veja Mais