Cine de Respeito marca Dia Mundial do Autismo e convida para passeata no sábado de manhã

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em04/04/2019

Dia Mundial do Autismo é celebrado em 02 de abril

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: O milagre da manhã com super desconto!

A Secretaria Municipal de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos do Governo de Andradina realizou o Cine de Respeito em homenagem ao Dia Mundial do Autismo. Celebrado anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientização e valorização a cerca dessa questão.

Com o pátio da Secretaria lotado o encontro que reuniu o grupo andradinense da Família Azul, formado por pais, familiares e amigos do autista e a equipe do Governo Municipal discutiu as conquistas e se tornou em um momento único de reflexão sobre o papel de cada um na sociedade para a conscientização e para poder exercer seus direitos humanos básicos e participar plenamente da vida de suas comunidades e, assim, contribuir para a realização dos objetivos de desenvolvimento

“O Governo de Andradina agradece a presença e a participação de todos e se mobiliza para unificarmos e fortalecermos esta rede, dando ênfase ao enfrentamento e debatendo possibilidades acessíveis capaz de transformar a realidade da vida de muitas pessoas”, disse o secretário da pasta, Fabrício Carvalho.

Para a coordenadora do Família Azul de Andradina, Erika Matsutani a luta pelo tratamento correto e completo, que atenda a todos, é a principal bandeira. “Precisamos de políticas públicas voltadas para a pessoa com autismo para garantir um tratamento desde os primeiros anos de vida, e com certeza, seria melhor para todos”, disse ao parabenizar a prefeita Tamiko Inoue pela iniciativa.

No próximo sábado (06) haverá uma passeata de conscientização do autismo, com o apoio do Grupo Família Azul de Andradina, terá início às 10 horas e sairá da Praça Moura Andrade, na Rua Paes Leme e seguirá até as ruas Nove de Julho e voltando na Dom Bosco, retornando, ao final à praça.

Fabrício ao realizar mais uma entrega, alertou mais uma vez, sobre o Cartão de Identificação do Autista que garante ao seu portador o direito ao atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados. Portanto, é importante que todos peçam esse cartão, para que assim assegurem todos seus direitos. Para mais informações ligue 3722-0782.





Compartilhar:

Veja Mais