Tamiko acompanha entrega de viaturas ao Batalhão da Polícia Militar

Tamiko acompanha entrega de viaturas ao Batalhão da Polícia Militar

Batalhão de Polícia Militar do Interior recebe 14 viaturas para as 12 cidades da região. Foto: Secom/Andradina
Batalhão de Polícia Militar do Interior recebe 14 viaturas para as 12 cidades da região. Foto: Secom/Andradina

A prefeita Tamiko Inoue acompanhou a entrega de viaturas, na manhã desta quarta-feira (19), ao 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Andradina.

Estão sendo entregues ao todo 14 viaturas Chevrolet Spin pelo Governo do Estado totalmente equipadas, com ar-condicionado, rádio, tablet para confecção dos boletins de ocorrência online, com sistema integrado para as 12 cidades da região.

Participaram o secretário municipal de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, o tenente-coronel Nilo Alves da Silva, o comandante do 28º BPM/I, o tenente-coronel Fábio Renato Basílio, o comandante da 1ª Cia., capitão Valdomiro Garcia Rafael Junior, e o comandante do 1º Pelotão, o tenente André Luiz Caldeira.

Recentemente o Governo de Andradina através da Secretaria de Segurança Pública entregou um drone a Polícia Militar. O veículo aéreo não tripulado, que teve investimento de R$ 5,5 mil do Governo de Andradina, é utilizado em ações policiais de forma a promover maior segurança as equipes em solo e obter material suficiente para melhor subsidiar a adoção de medidas relacionadas às questões de ordem pública e defesa civil.

Em março de 2018, a prefeita Tamiko renovou o convênio firmado entre o Governo de Andradina e a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo garantiu a continuidade da Atividade Delegada no município por mais cinco anos,

A Atividade Delegada é um projeto pioneiro do Governo de Andradina e modelo para o Estado, aproximando o policial a interagir cada vez mais com a sociedade, refletindo diretamente na queda de indicadores de violência.

O programa permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folga atuando na verificação da ordem e obediência e ao cumprimento do código de posturas do município, que incluiu a fiscalização de comércios, apoio ao patrulhamento, horário de funcionamento e ocupação de solo e pertubação de sossego.

Outra parceria importante é o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que é desenvolvido nas escolas municipais de Andradina por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.



Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close