A prefeita Tamiko Inoue deu posse na tarde desta quarta-feira (06) aos novos membros do Conselho Municipal Negro.

Fonte: Secom/Prefeitura, em08/06/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

O Conselho tem a missão de promover ações à defesa dos direitos da comunidade negra, a eliminação de discriminações e desigualdades que a atinjam, bem como sua plena inserção na vida socioeconômica, educacional, política, cultural e artística.

Os membros também podem assessorar o Poder Executivo com o objetivo de defender seus direitos e interesses, bem como desenvolver estudos, debates e pesquisas relativos a essa problemática.

Tamiko agradeceu aos novos componentes afirmando que cada conselheiro tem papel fundamental, sendo eles instrumentos de apoio nas questões de políticas públicas que envolvem e contribuem para decisões importantes em ações diretamente ligadas ao assunto.

“O Conselho é de extrema importância na busca de uma sociedade mais igualitária e um representante na luta pelo empoderamento e contra o preconceito e discriminação racial”.

Os conselheiros receberam materiais de apoio como o mapa da violência contra o negro e o estatuto da Igualdade Racial. De acordo com a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki, o Governo de Andradina acredita que essa atuação conjunta possa refletir em uma realidade cada vez mais pertinente ao que se busca em relação à igualdade, fortalecimento de vínculos e orientação quanto às questões culturais.

A coordenadora de Política e Igualdade Racial, Marinalva Pereira, explica que o conselho apoia as relações com órgãos das diversas esferas, Estadual e Federal, além de atuação constante das entidades religiosas do município.

A presidente do triênio atual (2014/2017) é Silmara Maria Calestini (representante da APEOESP). A nova presidência e diretoria do conselho serão definidas no próximo encontro.

Membros:

Representantes da Sociedade Civil, Representantes da APEOESP: Titular: Silmara Maria Calestini, Suplente: Ricardo Pereira da Silva, Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Andradina, Titular: Claudinéia Souza dos Anjos, Suplente: Álvaro Gomes Netto, Representantes da Associação de Moradores: Titular: Sandra Cristina da Silva, Suplente: Rafael Bezerra dos Santos, Representantes do Movimento Negro, Titular: Maria Aparecida dos Anjos, Suplente: Bruna Gabriela dos Anjos Tavares, Representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Andradina, Titular: Adelfo Ferreira de Souza, Suplente: Marta dos Santos Souza, Representantes Clubes de Serviço, Titular: Luiz Antonio Cimatti, Suplente: Carlos Eduardo Cassiano, Representantes da Associação Comercial e Industrial de Andradina – ACIA, Titular: Marise Helena de Andrade Teixeira, Suplente: Neusa da Silva Ferreira, Representantes das Entidades Religiosas, Titular: Dircélia Maria de Brito, Suplente: Yara Pereira Rocha, Representantes da Prefeitura Municipal de Andradina, Titular: Roberta Aparecida de Oliveira, Suplente: Mirtes Aoki Kobayashi, Titular: Chesmam Ouro de Sales Candido Barbosa, Suplente: Jonilcio Avelino da Silva, Titular: Jane Martins dos Santos, Suplente: Ari Guimarães Soares, Representantes da Câmara Municipal de Andradina, Titular: Jéssica Cristina Rodrigues Amaral e Suplente: Edson de Aquino Santana.

Compartilhar:

Veja Mais