Governo de Andradina assina contrato para reforma do Canil Municipal

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em10/04/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Smartphone Motorola Moto G 5S. POR: R$ 751,90. No SUBMARINO.

A prefeita Tamiko Inoue assinou, na tarde desta terça-feira (10), o contrato de execução de reforma na estrutura da parte operacional do Canil Municipal.

A empresa vencedora do processo licitatório foi Concresp Empreendimentos Imobiliários Ltda-EPP, no ato representado por, Bruno Ferreira Crespi.

A execução da obra no valor de R$ 147 mil em recursos próprios tem o prazo de 90 dias a partir da Ordem de Serviço pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do Governo de Andradina, para a construção de uma sala cirúrgica para castração de animais.

“Quero parabenizar a todos que participaram deste processo até chegarmos aqui e dizer da nossa satisfação por conseguirmos reformar o nosso Canil e ainda mais com a conquista de uma sala cirúrgica do município para castração”, comentou a prefeita.

Tamiko acredita ainda que a medida será primordial para o controle da população dos animais. “O mais importante teremos a ação de prevenção na propagação de doenças como a leishmaniose ampliada”, disse a prefeita ao lembrar também da Lei da Posse Responsável, pois o setor de Zoonoses recolhe apenas cães e gatos com leishmaniose confirmada ou suspeita de raiva.

O secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, explica que existem leis e diretrizes que precisamos seguir, como por exemplo, a Lei Federal 13.426/2017, que estabelece critérios para a castração, inclusive o atendimento prioritário para os animais de famílias de baixa renda, o que chamamos de critério social.

Ele destaca ainda a Lei de Posse Responsável que garante o bem estar do animal de estimação sob inteira responsabilidade de seus donos. “A reforma do Canil será de grande utilidade tanto para o conforto e bem estar dos funcionários bem como dos animais recolhidos”, completa Gotardo.

Compartilhar:

Veja Mais