Em Brasília, Tamiko comemora aprovação do senado que aumenta compensação para municípios sedes de usina

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em07/03/2018

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: Dica de leitura: SCRUM: A arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo. Compre agora!

Em viagem a Brasília a prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, participou nesta terça-feira (06), da luta que levou o Senado a aprovar o Requerimento de Urgência para o PLC 315/2009 que altera os percentuais de 45% para 65% do repasse da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) destinado aos municípios.

Tamiko fez parte da ampla mobilização dos prefeitos organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas e Alagados (AMUSUH), que convocou uma extraordinária através do presidente Lucimar Antônio Salmória.

Assim que recebeu a convocação Tamiko fez questão de agendar a viagem a Brasília por entender que a aprovação da PLC 315/2009 é de extrema importância para que os municípios sede de usinas sejam recompensados pelas perdas das áreas cultiváveis.

“Como sede da usina hidrelétrica Três Irmãos nossa cidade faz parte dos 729 municípios responsáveis por mais de 60% da geração de energia elétrica do País e a aprovação deste requerimento que aumenta o repasse é essencial para a compensação das perdas acumuladas”, comentou Tamiko.

Conforme informações divulgadas pela AMUSUH, o requerimento teve apoio dos 81 senadores, indicando que o projeto será votado com brevidade e aprovado para então seguir à sanção presidencial. Antes da votação os prefeitos estiveram juntos com os senadores líderes de bancadas explicando a importância do processo.

Estiveram acompanhando a prefeita nesta agenda em Brasília o secretário de Desenvolvimento Agrário, Fernando Magno, o assessor especial, Giovani Martinez de Oliveira e a coordenadora de Igualdade Racial, Marinalva Pereira.

Compartilhar:

Veja Mais