Prefeitura tem Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em30/11/2017

Boleto informativo do evento.Foto: Divulgação/Prefeitura

LEITOR ANDRAVIRTUAL TEM DESCONTO ESPECIAL: 10% OFF na sua primeira compra na Icabelos! (Clique e use no carrinho cupom BOASVINDAS10 - até 31/12)

O Departamento de Recursos Humanos do Governo de Andradina em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) realizará do dia 4 a 8 de dezembro a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT com o tema: “O cuidado nunca é demais com aqueles com quem nos importamos”.

Todos os funcionários públicos da Prefeitura de Andradina devem participar e terão orientações e palestras com temas variados como o uso de EPI’S, primeiro socorros, direção defensiva, dentre outros. Os profissionais das áreas da Educação e Saúde terão orientações específicas e horários diferenciados.

A programação do SIPAT 2017 ficou assim: a abertura acontecerá na manhã de segunda-feira (04) no auditório da Emef Anna Maria Marinho Nunes, na Rua Floriano Peixoto, n° 363 a partir das 8h30, com uma palestra motivacional ministrada pelo professor universitário e ouvidor público, Edson Benatti, e sobre segurança no trabalho com o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Gotardo.

No mesmo dia a partir das 18h na Paróquia São Sebastião os profissionais de Saúde e Educação contarão, além da palestra motivacional, com o secretário de Politicas Sobre Drogas, Sérgio Faustino que falará sobre drogas lícitas e ilícitas e representantes do Corpo de Bombeiros com o tema, Primeiros Socorros.

Na terça de manhã no Anna Maria os funcionários terão palestra sobre prevenção a drogas. À noite a partir das 18h, Educação e Saúde estarão na Paróquia São Sebastião com palestras do secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Hugo Zamboni com apresentação de projetos e cursos e ainda a coordenadora do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Terezinha Bertucci, falará sobre prevenção a DST/AIDS e o secretário do Meio Ambiente, Claúdio Gotardo encerrará a noite discursando sobre segurança no trabalho.

Nos dias 6, 7 e 8 (quarta a sexta) as palestras serão no período da manhã a partir das 8h30 na escola Anna Maria sendo DST/AIDS pelo CTA na quarta-feira (06), Primeiros Socorros com o Corpo de Bombeiros na quinta-feira (07) e Direção Defensiva com policiais do 28° Batalhão do Interior de Andradina.

“É importante que todos participem para garantirmos dias de trabalhos mais seguros e conscientes, pois são os detalhes que fazem a diferença”, disse a diretora de Recursos Humanos da Prefeitura de Andradina, Larissa Canassa Perna.

Compartilhar:

Veja Mais