Nadadores andradinenses brilham em Guaratinguetá e Porto Alegre

Fonte: Da redação com Assessoria de Imprensa, em10/11/2017

Divulgação

No último final de semana a natação andradinense brilhou e mais uma vez conquistou importantes resultados em competições sediadas na cidade de Guaratinguetá-SP e Porto Alegre-RS.

A cidade de Guaratinguetá foi sede do Campeonato paulista Juvenil de Verão (15 e 16 anos) e contou com a participação de 288 atletas de 43 agremiações, sendo uma convidada da Argentina. A competição foi considerada uma das mais acirradas do ano, pois os atletas demonstraram altíssimo nível técnico.

A cidade de Andradina esteve representada por dois atletas, Ruan Carlos de Almeida Carneiro (16 anos) defendendo o Andradina T.C. / SELJ-Andradina (Secretaria de Esportes), que dessa vez contou com o patrocínio da em empresa Águas de Andradina / IGUA A.S. e, a nadadora Fernanda Christoffel Gomes (16 anos), defendendo o S.C. Corinthians Paulista. Destaque para o atleta Ruan Carlos que além de melhorar todas as marcas pessoais nas provas em que participou, 200m Medley e 200m Livre, ainda subiu ao pódio conquistando a medalha de bronze nos 100m Borboleta, especialidade do atleta, ficando apenas a 60 centésimos do ouro, “foi na batida de unha”, comentou o técnico Jonilcio Avelino da Silva (Careca).

As conquistas nos tempos e a medalha deixou o atleta Ruan Carlos bastante motivado e vai com moral para o Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão, que será realizado em Belo Horizonte-MG, no período de 22 a 25 de novembro, onde poderá garantir uma vaga na seleção brasileira juvenil de natação.

Em Porto Alegre-RS aconteceu o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão (13 e 14 anos) e contou com a participação de mais de 300 atletas selecionados pelos índices de todo o Brasil. Lá, Andradina esteve representada pelo nadador Gabriel Henrique Cândido Lima (14 anos), também defendendo o S.C. Corinthians Paulista. Gabriel conquistou a importante medalha de ouro no revezamento 4x100m Livre pela equipe corinthiana e a vaga na final 50m Livre, obtebdo o honroso quinto lugar. Neste ano Gabriel conquistou medalhas em todos os campeonatos importantes que participou. E agora, se prepara para o Campeonato Paulista Infantil de Verão, que será realizado na cidade de Santos, no período de 01 a 03 de dezembro de 2017.

“Estamos felizes com os resultados e agradecemos a empresa Águas de Andradina pelo patrocínio ao Atleta Ruan Carlos, à prefeita Tamiko Inoue e o Governo de Andradina, por meio da Secretária de Esportes, ao Secretário Manoel Messias, à APAN/ATC, que é a nossa entidade e o nosso centro de treinamentos, que garante que realizemos os sonhos de nossos atletas. Não podemos deixar de agradecer ao pais, que incentivam diariamente os nossos nadadores e aos parceiros da imprensa de Andradina e região.” – agradeceu o técnico Careca.

Compartilhar:

Veja Mais