Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose” acontece neste sábado

Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose” acontece neste sábado

Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose” acontece neste sábado com saída de frente do ATC. Foto: Divulgação/Prefeitura
Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose” acontece neste sábado com saída de frente do ATC. Foto: Divulgação/Prefeitura

O Governo de Andradina apoia diversas ações da comunidade local colaborando com suporte de todas as Secretarias e setores, desta vez com a Caminhada “Um milhão de Passos pela Esclerose”, que acontecerá neste sábado (27) a partir das 9h30 em frente ao ATC.

“A Esclerose Múltipla é uma doença que afeta milhões de pessoas no Brasil e no mundo, e que ainda não existe diagnóstico preciso e menos ainda a cura e a caminhada tem o objetivo de mobilizar pessoas e chamar a atenção para o diagnóstico precoce e o tratamento da doença”, explica a secretária de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, Paola Kotaki.

A secretária tem acompanhado a organização do evento de perto juntamente com a organizadora em Andradina, Daniela Flauzino Gonçalves, além das de Secretarias de Trânsito, Saúde, Polícia Militar entre outras entidades e voluntários.

Daniela explica que esta é uma inciativa mundial que busca através de um aplicativo somar a quantidade de pessoas, a distância e principalmente os passos que servirão como alerta para chamar a atenção para mais investimentos em estudos médicos para melhor qualidade de vida aos portadores.

“É uma doença difícil que não tem cura, mas buscamos alcançar medicamentos com menos efeitos colaterais, por isso, convidamos todos a caminhar conosco neste sábado e desde já agradecemos de coração toda colaboração”, disse Daniela.

A mobilização esta sendo feita através das redes sociais, a Caminhada percorrerá desde a entrada do ATC (Andradina Tênis Clube) passando em torno do Estádio Municipal e clube.

As inscrições já estão sendo feitas no link https://es.surveymonkey.com/r/HWYRK97 (site em espanhol) ou no dia e local do evento, os organizadores  solicitam para todos irem com uma roupa branca.

“Muitas vezes só nos damos contas de sintomas e doenças quando vemos alertas assim, então, tudo o que pudermos fazer, poderá resultar em mais qualidade de vida para alguém” finalizou Daniela.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close