Governo de Andradina vacina contra Influenza gestantes e crianças

Governo de Andradina vacina contra Influenza gestantes e crianças

Vacinação contra vírus influenza que imuniza gestantes, mulheres no pós-parto, crianças de 6 meses a menores 5 anos e indígenas teve inicio nesta segunda. Foto: Divulgação/Prefeitura
Vacinação contra vírus influenza que imuniza gestantes, mulheres no pós-parto, crianças de 6 meses a menores 5 anos e indígenas teve inicio nesta segunda. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Saúde e Higiene Pública do Governo de Andradina informa que nesta segunda-feira (24) iniciou mais uma etapa da Campanha contra gripe influenza e já está vacinando gestantes, mulheres no pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos e também indígenas.

De acordo com o Secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez Bernardes, Andradina está seguindo o calendário nacional de vacinação contra o vírus influenza.

“A população deve atentar ao prazo procurando o Posto de Saúde mais próximo de suas casas para que todos possam ser imunizados, incluindo orientar os familiares para a importância da vacina”.

De acordo com o secretário, a partir do dia 02 de maio serão vacinadas as pessoas com doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, lúpus, cardiopatas e pulmonares.

Do dia 08 de maio em diante será a vez dos professores, que entraram para o grupo prioritário neste ano. De acordo com o Ministério da Saúde cerca de 2,3 milhões de professores de escolas das redes pública e privada devem ser imunizados nos postos de saúde de todo o país.

O Dia D da Campanha contra o vírus influenza será no dia 13 de maio (sábado), onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 16h30.

“A dica é sempre a mesma, não deixe para o último dia, mantenha sua saúde em dia, realize o acompanhamento da caderneta de vacinação, mesmo fora das campanhas aproveitando para atualizá-las”, salientou Gimenez.

O principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza, segundo o Ministério, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe.

Seguindo o calendário do Ministério da Saúde, o grupo prioritário de trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais já passaram pelo período de imunização, no entanto quem ainda não pode receber a dose da vacina, pode se dirigir a unidade de Saúde mais próxima.

Leia mais notícias em andravirtual

Curta nossa página no Facebook

Siga no Instagram

Últimos Destaques

Publicidade

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade

close